SBK: Jonathan Rea fecha com 11ª vitória consecutiva

Por a 29 Outubro 2018 13:19

Caiu o pano sobre mais uma edição do Mundial de Superbikes que teve em Jonathan Rea e na Kawasaki os vencedores dos campeonatos destinados a pilotos e construtores.

Mais uma vez foi na noite do Qatar, que teve o circuito de Losail como palco, que a competição promovida pela Dorna terminou mais um ano competitivo. Época essa que terminou de forma encurtada, pois a segunda corrida do programa foi cancelada devido ao mau tempo que assolou a pista qatari, deixando esta em mau estado. Más condições meteorológicas que surgiram em forma de chuva e tempestade de areia.

Na única corrida do programa tivemos mais do mesmo. Jonathan Rea venceu e com isso garantiu a 12ª vitória nas últimas 13 corridas ou se quisermos a 11ª consecutiva desde a segunda contenda em Brno (República Checa) no passado dia 10 de junho. Com esta vitória no Médio Oriente, Rea igualou o recorde de vitórias (17) numa época e que data de 1991 e tem como autor o norte-americano Doug Polen. Palavras para quê em relação ao primeiro piloto da história do Mundial a vencer quatro títulos consecutivos, tendo igualado o número de conquistas de Carl Fogarty.

Na sua última corrida ao serviço da equipa oficial da Kawasaki, Tom Sykes foi segundo e ofereceu uma dobradinha à marca verde depois de ter conquistado mais uma ‘Super Pole’. Alex Lowes, outro dos vencedores em 2018, completou o pódio na frente da Aprilia de Eugene Laverty.

De referir ainda que Chaz Davies pela segunda vez nos últimos três anos terminou em segundo no campeonato, bateu nesta luta Michael Van der Mark, num evento que marcou a despedida da Ducati Panigale R, uma vez que em 2019 chega ao Mundial a nova Ducati V4. Uma despedida modesta, pois o melhor piloto com a moto transalpina foi Marco Melandri em quinto.

Encerrado  o campeonato até ao final de novembro ainda teremos alguns testes de pré-época com o Mundial a regressar em 2019, onde pela primeira vez na sua história terá três corridas por ronda. Por conhecer está ainda o calendário do novo exercício.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png