SBK: Em testes em Almeria, Guarnoni é a novidade da BMW Motorrad

Por a 3 Dezembro 2021 19:56

A BMW Motorrad World Endurance completou o seu primeiro teste de inverno no circuito espanhol de Almeria, preparando a sua presença no Mundial de Endurance. O francês Jéremy Guarnoni, novidade na equipa, junta-se a Reiterberger, Mikhalchik e Foray em 2022.

Após a temporada de sucesso de 2021, a vitória em Most (CZE) e o segundo lugar geral no Campeonato do Mundo de Endurance da FIM (FIM EWC), a equipa de endurance da BMW está agora totalmente concentrada nos preparativos para 2022.

O chefe de equipa Werner Daemen orientou em Almeria a equipa, para a primeira sessão de três dias de testes de inverno. Uma nova cara está em ação com a BMW M 1000 RR #37; ao lado de Markus Reiterberger, Ilya Mikhalchik e Kenny Foray, está agora Jéremy Guarnoni.

 O francês Guarnoni, de 28 anos, é uma cara conhecida neste mundial. Fez a sua primeira corrida FIM EWC aos 18 anos, competindo no Bol d’Or de 2012 em Magny-Cours . Está no EWC desde 2018 e tornou-se campeão mundial na temporada 2018/19. Foi também coroado campeão europeu do Superstock 600 em 2010, antes de competir por muitos anos no campeonato FIM Superstock 1000, onde conquistou o terceiro lugar no campeonato em duas ocasiões e onde conheceu os seus novos companheiros de equipa Reiterberger e Mikhalchik. Guarnoni passou ainda uma temporada a competir no FIM Superbike World Championship (WorldSBK) em 2014.

“O Jéremy Guarnoni é novo na equipa. Sou fã dele desde o primeiro dia. Ele é um verdadeiro piloto de resistência e uma excelente adição ao grupo. Já nos divertimos muito, o que considero muito importante ”, disse Werner Daemen.

A BMW nos testes de Almeria a continuar a trabalhar na otimização da BMW M 1000 RR. Novos componentes e soluções de configuração estão a ser avaliados. Em conjunto com o parceiro de pneus Dunlop, a equipa está a experimentar uma variedade de opções de pneus. Guarnoni também tem a opção de usar os testes para se familiarizar com a moto e com a equipa.

A temporada de resistência do FIM EWC tem para já três datas confirmadas. Começa a 16/17 de abril com as 24 Horas de Le Mans (FRA), as 24 Horas de Spa-Francorchamps decorrem a 4/5 de Junho e as 8 Horas de Suzuka (JPN) regressam ao calendário FIM EWC em 7 de agosto. Mais datas ainda não foram confirmadas.

0 0 votes
Article Rating
5 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
7 meses atrás

3residential

trackback
6 meses atrás

chub gay dating https://speedgaydate.com/

trackback
6 meses atrás

real money slots https://2-free-slots.com/

trackback
6 meses atrás

brazilian beauty slots https://freeonlneslotmachine.com/

trackback
6 meses atrás

free slots on facebook https://candylandslotmachine.com/

Ensaios
últimas Motosport
Motomais
5
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x