SBK: Dorna quer reduzir diferença da Kawasaki e Ducati para os ‘outros’

Por a 8 Junho 2017 10:18

Desde a época passada, momento em que Nick Hayden aos comandos de uma Honda venceu a primeira corrida de Sepang, que as corridas no Mundial de Superbikes têm sido conquistadas pela Kawasaki ou Ducati, naquele que tem sido um domínio incontestável destas marcas e que relega para um segundo plano construtores como a Honda, Yamaha, MV Agusta ou BMW, que também estão presentes no campeonato.

Como tal a Dorna, entidade promotora do campeonato, pretende tomar no futuro medidas que esbatam esta diferença os construtores presentes na competição. “Estamos em conversações com os construtores, pois não gostamos de ver esta diferença que existe entre o binómio Kawasaki/Ducati e o resto da concorrência. As outras marcas têm potencial e bons pilotos, por isso queremos que exista uma maior proximidade entre os construtores”, Daniel Carrera, diretor executivo da Dorna.

Quanto a medidas concretas para alterar este quadro, Carrera revelou que para tudo está ainda em fase de estudo. “Cada marca tem o seu ponto de vista. Nesta fase estamos a recolher todas os opiniões, mas para já ainda é cedo para dizer quais é que serão as mudanças a efetuar. Não queremos nenhuma alteração radical. O objetivo é apenas melhorar a atual situação”.

Recorde-se que já este ano e para fazer com que existisse uma maior emoção durante as corridas Dorna decidiu criar uma nova organização da grelha de partida para a segunda corrida de cada fim de semana. Mas a verdade é que até ao momento e com 12 corridas já realizadas apenas Kawasaki e Ducati venceram.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x