SBK: BMW regressa em termos oficiais com Sykes e Reiterberger

Por a 6 Novembro 2018 14:30

O ano de 2019 será marcado pelo regresso em termos oficiais da BMW ao Mundial de Superbikes. Um regresso que será em força e que é feito em parceria com a Shaun Muir Racing, estrutura que até este ano colaborava com a Aprilia. Contudo o desenvolvimento do motor, aerodinâmica, electrónica e chassis será da responsabilidade do construtor alemão.

Durante o arranque do EICMA de Milão e apresentação da nova BMW SS 1000 RR, moto que será colocada em pista, a marca de Munique aproveitou também para apresentar o seu projecto desportivo nas superbikes. Projecto esse que contará nas suas fileiras com Tom Sykes e Markus Reiterberger, sendo que naturalmente ambos estarão aos comandos de duas novas BMW S 1000 RR.

Sykes chega proveniente da equipa oficial da Kawasaki, onde foi campeão em 2013, e abraça agora um novo projecto, mas para já ainda sem testar a moto recusa-se a colocar em cima da mesa um objetivo. Já Markus Reiterberger regressa ao Mundial onde já competiu no passado e depois de ter sido este o último campeão do Europeu de Superstock 1000, competição que teve em 2018 a sua última edição.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png