SBK, Argentina, TL1: Toprak a dominar os tempos

Por a 15 Outubro 2021 19:06

Na primeira vez em que rodou no Circuito de San Juan Villicum, com uma Yamaha, Toprak Razgatlioglu liderou com uma vantagem de pouco mais de meio segundo sobre Scott Reding no primeiro treino livre da manhã.

A penúltima ronda do Campeonato do Mundo de Superbike ganhou vida na manhã desta sexta-feira. Depois de uma tempestade de areia no dia anterior, a pista passou por uma limpeza quando os pilotos entraram no circuito pela primeira vez, embora tenha havido progressos e rapidamente a pista ficou em boas condições.

No TL1, Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Brix) foi o primeiro piloto a baixar a melhor volta dos 1m39s para 1m38s nos instantes finais, ficando a liderar a tabela de tempos com mais de meio segundo de vantagem. Também a estreia de Scott Redding (Aruba.it Racing – Ducati) em San Juan foi sólida.

O piloto da Ducati esteve entre os três primeiros nos momentos finais, terminando em segundo lugar. Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team) saiu 15 para a pista minutos antes e com isso não encontrou o piso nas condições ideais. Rea rodou no encalce de de Toprak, e apesar de liderar momentaneamente a sessão, no final acabaria por ser apenas terceiro.

O companheiro de equipa Alex Lowes regressou à acção como o quarto mais rápido, enquanto no topo da classificação dos Independentes, as honras foram para a revelação Isaac Viñales (Orelac Racing VerdNatura), que foi quinto da geral.

Garrett Gerloff (GRT Yamaha WorldSBK Team) foi o sexto com uma melhoria tardia e quando estavas em pista muitas Ducati. Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Racing – Ducati) foi sétimo, um lugar à frente de Chaz Davies (Team GoEleven), oitavo na frente de Alvaro Bautista (Team HRC) e de Andrea Locatelli (Pata Yamaha com Brixx WorldSBK) que fechou o top ten.

RESULTADOS TL1 – SUPERBIKE

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x