SBK, Argentina, Superpole: Redding alcança a primeira pole de 2021

Por a 16 Outubro 2021 18:43

Naquela que foi a 150ª  pole da Grã-Bretanha, Scott Redding deu à Ducati a primeira pole da temporada. Toprak Razgatlioglu foi segundo e, por erros próprios Rea foi quinto.

Quando a bandeira verde foi acenada, os pilotos foram para a pista para a sua primeira primeira sessão da Superpole em San Juan desde 2019. Razgatlioglu, Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) e o companheiro de equipe Alex Lowes usaram o pneu de qualificação imediatamente, junto com nomes como Gerloff (GRT Yamaha WorldSBK Team), Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Racing – Ducati) e Andrea Locatelli (Pata Yamaha com Brixx WorldSBK).

Após as primeiras voltas Razgatlioglu liderou à frente de Rea e Locatelli, com Lowes e Gerloff quarto e quinto, na frente de um impressionante Axel Bassani (Motocorsa Racing). Rea cometeu um erro na sua segunda volta lançada antes de retornar ao pitlane, enquanto Toprak, Locatelli e Gerloff melhoraram na sua segunda volta lançada, o que significa que Rea teve tempo para encontrar potencial para melhorar.

Um pouco fora do contexto parecia Scott Redding (Aruba.it Racing – Ducati), que originalmente saiu com um pneu de corrida antes de colocar um pneu de qualificação nos últimos oito minutos e estava com boa aparência, estabelecendo os melhores tempos gerais do setor, tomando a pole provisória.

Com menos de cinco minutos para o fim da sessão, todos estavam fora das boxes para a sua segunda volta lançada. Jonathan Rea cometeu um erro na primeira curva da primeira volta, o que significa que tinha que aproveitar a segunda volta, o que acabou por não acontecer.

A primeira queda da sessão foi do herói da casa Leandro Mercado que caiu na Curva 2 sem consequências para ele. Mas a sua queda trouxe as bandeiras amarelas, significando que não havia mais ninguém em uma volta ‘ao vivo’, ficando a pole position para o estreante Scott Redding em San Juan, a sua primeira pole position da temporada e a sua primeira desde Jerez no ano passado. Razgatlioglu não foi capaz de capitalizar o seu ritmo e ficou no segundo lugar. Desempenho sublime para Axel Bassani, em terceiro lugar.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x