SBK: AIA continua no calendário para 2019

Por a 14 Novembro 2018 13:30

Já foi revelado o calendário provisório para a temporada de 2019 do Mundial de Superbikes. Pelo terceiro ano consecutivo nesta série, o Autódromo Internacional de Portimão, no Algarve, será ponto de passagem da competição promovida pela Dorna.

Em agenda estão 13 rondas, sendo que tudo terá mais uma vez início no traçado australiano de Phillip Island, no próximo mês de fevereiro, e conclusão na pista de Losail (Qatar) no próximo mês de outubro. Já a ronda lusa será a 10ª do ano e terá lugar entre os dias 6 e 8 de setembro.

Outro dos destaques é o regresso ao calendário, após um ano de ausência, do circuito de Jerez-Ángel Nieto, o que permite à Espanha ser o único país com jornada dupla no calendário. Em comparação com o último ano ficou de fora a visita à pista checa de Brno e ao traçado norte-americano de Laguna Seca. Por confirmar está ainda o local da nona jornada, a disputar entre os dias 19 e 21 de julho.

Por último ficámos igualmente a saber o destino dos testes oficiais. Como já é habitual o teste inaugural terá lugar na pista de Phillip Island, dias antes do arranque da época. Já o segundo destino dos ensaios oficiais é ainda desconhecido.

Calendário provisório:

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png