SBK: A primeira de Alex Lowes

Por a 11 Junho 2018 10:20

A segunda corrida da jornada do Mundial de Superbikes, no circuito de Brno, ficou marcada pelo primeiro triunfo do irmão de Sam Lowes na categoria bem como por outro facto muito raro: as duas Kawasaki oficiais ficaram em branco.

Lowes segurou o triunfo, o segundo do ano para a Yamaha, num dia de sonho para a marca do triplo diapasão, pois Michael Van der Mark foi segundo e averbou o quinto pódio do ano e a dobradinha da Yamaha. Chaz Davies, que tem estado discreto nas últimas corridas, foi terceiro e salvou a ‘honra’ da Ducati. Isto porque Marco Melandri, quando discutia o primeiro lugar, sofreu uma queda que comprometeu as suas hipóteses.

O italiano ainda regressou à prova para terminar no 15º posto, o último lugar que dá direito a pontos. Quanto às duas Kawasaki oficiais, como já foi referido, tiveram um dia para esquecer. Jonathan Rea somou o primeiro abandono da época, devido a queda, ao passo que Tom Sykes, tal como Melandri, regressou à pista após queda, mas ficou apenas em 16º.

Eugene Laverty, com a melhor classificação do ano até ao momento, foi quarto, enquanto Lorenzo Savadori completou o top cinco, pelo que a Milwaukee Aprilia colocou as suas duas motos no top cinco naquele que será certamente um resultado muito encorajador para o que resta da temporada.

Quanto às contas do campeonato, Jonathan Rea sai da República Checa, que regressou ao Mundial após ausência, líder e com mais 65 pontos do que o segundo classificado, Chaz Davies.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Velocidade
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x