SBK, 2021:Lowes regressa aos treinos em Jerez

Por a 21 Março 2021 11:00

Alex Lowes, piloto da KRT, regressou à pista com a equipa Kawasaki de SBK e o novo modelo da Ninja ZX-10RR no Circuito de Jerez – Angel Nieto entre 19 e 20 de março, provando que a sua recuperação de uma recente lesão no ombro está quase completa

“Foi um teste muito positivo e cumprimos os objetivos que tínhamos definido para estes dois dias!” Alex Lowes

Alex sofreu um pequeno acidente de treino em fevereiro, fazendo a sua primeira saída do ano neste teste tanto como uma medida da sua recuperação física como uma avaliação de novos itens e configurações na máquina.

Lowes passou o seu teste pessoal de fitness em grande, fazendo cerca de 120 voltas em dois dias, mantendo um bom ritmo nos pneus de corrida e, em seguida, com um pneu traseiro de qualificação perto do final do segundo dia.

Com este teste concluído, terá agora mais tempo para continuar a construir a plena forma física e familiaridade com as motos tendo em conta o início da temporada no final de maio.

A nova moto apresenta evoluções no motor, chassis e aerodinâmica em comparação com o modelo anterior, com Lowes e a sua equipa a confirmarem alguns itens-chave neste teste após a sua longa paragem.

O teste de pista de Jerez foi realizado em condições de sol bem-vindas, mas um vento com rajadas súbitas apresentou alguns desafios no circuito de 4,423km de comprimento.

Tudo considerado, tanto o piloto como a equipa ficaram satisfeitos com o resultado final positivo e agora esperam os próximos testes no final deste mês, quando Jonathan Rea se juntará novamente a Alex.

O calendário de SBK de 2021 inclui a confirmação de um teste apoiado para todas as equipas em Montmeló entre 31 de março e 1 de abril.

A primeira corrida do campeonato vai decorrer em Motorland Aragón entre 21 e 23 de maio.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x