SBK, 2021: Treinos conjuntos com MotoGP

Por a 25 Fevereiro 2021 15:31

O estreante das SBK Tito Rabat, o Suíço Dominique Aegerter e a campeã mundial de SSP300 de 2018, Ana Carrasco, juntaram-se às estrelas do MotoGP para um teste de um dia em Espanha

Rabat conseguiu reunir-se com alguns dos seus colegas dos seus tempos de MotoGP

Mais pilotos entraram em pista no Circuito de Barcelona-Catalunha como preparação para a temporada de 2021 do Mundial de Superbike. Tito Rabat (Barni Racing Team), Campeão Mundial de Moto2 de 2014, juntou-se a uma série de antigos colegas de MotoGP na pista, enquanto o estreante nas SSP Dominique Aegerter (Ten Kate Yamaha) e a campeã de SSP300 de 2018, Ana Carrasco (Kawasaki Provec) regressam à pista no novo traçado do circuito de Barcelona-Catalunha.

Durante o inverno, a pista reviu a famosa Curva 10 para torná-la mais longa e mais semelhante ao traçado original do circuito, ao mesmo tempo que a segurança aumenta.

Isto significa que Rabat, Carrasco e Aegerter são os três primeiros pilotos de dentro do paddock de SBK a experimentar o novo formato.

Para Carrasco (11 acima) foi a sua primeira vez a bordo da sua Kawasaki Ninja 400 desde que um acidente no Estoril durante testes a deixou a precisar de ser operada a uma lesão nas costas.

Um marco importante para Carrasco na sua recuperação, pois ela conseguiu completar inúmeras voltas no seu regresso à pista pela primeira vez em cinco meses.

O suíço Aegerter estava a ter o seu primeiro gosto pela ação de Supersport, ao completar alguns testes com a Ten Kate Racing antes da sua campanha de estreia.

Já vencedor de corridas de Moto2 e MotoE, Aegerter vai competir numa Yamaha YZF-R6 na temporada de 2021 e terá como objetivo montar um desafio ao título na sua temporada de estreia.

Rabat conseguiu reunir-se com alguns dos seus colegas dos seus tempos de MotoGP, mesmo antes da sua campanha de estreia nas SBK em 2021, onde vai competir numa Ducati Panigale V4 R para a Barni.

O piloto espanhol está a fazer a mudança de MotoGP para o Mundial de SBK depois de cinco anos nos Grandes Prémios, e procura voltar ao pódio e ganhar pelo menos uma corrida.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x