SBK, 2021: Rabat fala da mudança para as SBK

Por a 28 Janeiro 2021 15:30

O piloto espanhol Tito Rabat, vindo da MotoGP, prepara-se para a sua primeira campanha no Mundial de SBK como parte da Ducati Barni

“Estou à vontade com o pessoal da equipa, vejo que é uma equipa que tem uma grande paixão pelas corridas…

Um dos nomes de destaque que entra no Mundial de Superbike em 2021 é Tito Rabat, com o campeão do mundo de Moto2 de 2014 a preparar-se para fazer a sua estreia com a Equipa Ducati Barni.

Numa entrevista realizada no teste de dois dias em Jerez, Rabat fala sobre a sua nova oportunidade e como pode alcançar os seus objetivos na temporada de 2021.

Depois de cinco anos a competir no MotoGP, Rabat está a fazer a mudança para o Mundial de SBK para a temporada de 2021, ligado à Equipa de Marco Barnabó. Discutindo a sua jogada, Rabat disse:

“Estou feliz, motivado e ansioso pelo que vai acontecer. Começou por ser um choque, quando me apercebi do que estava a acontecer , mas agora que tudo está no sítio, acho que é uma nova oportunidade de andar na frente, sentir a adrenalina, sentir que ainda posso fazer grandes coisas.”

“Estou à vontade com o pessoal da equipa, vejo que é uma equipa que tem uma grande paixão pelas corridas … Pouco mais posso dizer, porque ainda não andei na moto, mas a sensação é boa..”

Para a temporada de 2021, a Barni Racing vai usar uma moto que é 99% igual à Ducati Panigale V4 R de fábrica, um desafio que Rabat está a saborear:

“Dizem-me que se eu mostrar que posso ganhar corridas, andar na frente, com certeza terei tudo, todo o material para ficar na frente.”

Rabat também discutiu os seus objetivos para a temporada e, apesar de se manter tímido, delineou o processo para os alcançar:

“Quero ir passo a passo. O maior passo vem com pequenas coisas e estou a tentar dar todos os passos certos antes da primeira corrida.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x