SBK, 2021, Misano: hat-trick de pole position para Rea

Por a 12 Junho 2021 11:16

O atual campeão Jonathan Rea bateu Toprak Razgatlioglu para fazer um hat-trick de poles em 2021 e ainda bater o recorde de SBK de todos os tempos de Misano

Foi uma manhã recorde no Circuito Mundial de Misano “Marco Simoncelli”, quando Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team) reclamou a 30ª pole position da sua carreira no Mundial Superbike e agora tem um hat-trick de pole positions no início da temporada de 2021.

A pole de Rea significa que a Kawasaki igualou agora a corrida da Ducati de nove pole positions consecutivas em Brands Hatch.

Rea vai começar ao lado da estrela turca Toprak Razgatlioglu (Yamaha Pata) em segundo e Scott Redding (Ducati Aruba) em terceiro.

Michael Ruben Rinaldi (Ducati Aruba) tinha sido o impulsionador de todo o campo na sexta-feira e no sábado de manhã, mas o italiano só conseguiu o quarto lugar na sessão de sábado da Tissot Superpole, a dois décimos do Tom Sykes (BMW Motorrad) com Alex Lowes (Kawasaki) a arredondar os seis primeiros lugares.

Lucas Mahias (Kawasaki Puccetti) foi uma surpresa da sessão de 15 minutos com o sétimo lugar, recuperando de uma queda de sexta-feira.

Mahias tinha chegado ao segundo lugar a determinado ponto. O italiano Axel Bassani (Motocorsa Racing) reclamou a sua melhor posição de partida de sempre na sua curta carreira de SBK com 8º.

Álvaro Bautista (Team HRC) vai partir do nono lugar com Chaz Davies (Team GoEleven) a arredondar os dez primeiros.

A piloto local Andrea Locatelli (Yamaha Pata) irá partir do 11º lugar, logo à frente de Leon Haslam (Team HRC).

Michael van der Mark (BMW Motorrad) largará a Corrida 1 e a Tissot Superpole Race a partir do 13º lugar, com Kohta Nozane (Yamaha GRT) e Jonas Folger (Bonovo MGM Action) a completarem o 15º lugar.

Garrett Gerloff (Yamaha GRT) não definiu um tempo na Superpole depois de ter perdido a frente da sua Yamaha YZF R1 nas Curvas 1 e 2, e o americano vai começar a Corrida 1 a partir do pitlane depois de uma sanção por colisão com Rinaldi no Estoril.

Após um acidente no Treino Livre 3, Eugene Laverty (RC Squadra Corse) não pôde participar na sessão da Tissot Superpole e foi submetido a exames médicos.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x