SBK, 2021: Mahias em convalescença

Por a 2 Agosto 2021 17:00

Lucas Mahias terminou a sua corrida de Assen na gravilha e em vez de participar nas corridas, foi direto para cirurgia. Como é que ele está?

Depois de ter sido separado da sua Kawasaki Puccetti, Mahias rebolou pelo chão e foi obrigado a faltar ao resto do fim-de-semana em Assen.

Lucas Mahias não terá boas recordações da estreia em SBK na pista de Assen.  De facto, durante a Corrida 1, o francês teve um acidente grave a alta velocidade que lhe causou uma fratura do escafóide.

A sua quinta corrida da época terminou mais cedo e ele precisou de ser operado. Foi submetido a cirurgia para reduzir a fratura na mão esquerda e está agora a recuperar, felizmente sem complicações.

Tudo correu bem e isto foi comunicado pela sua equipa Kawasaki Puccetti que escreveu nas redes sociais:

“Lucas foi operado e tudo correu bem, agora ele precisa de tempo para recuperar! Ele agradece-vos a todos pelas mensagens e apoio e está ansioso por voltar ao bom caminho”.

A próxima data da pista está marcada para 6 de Agosto, no circuito Most na República Checa, o que já está a causar alguns comentários. Mas o francês dará o seu melhor para voltar imediatamente à sua ZX-10RR.

Lucas Mahias é campeão das SSP em 2017 e vice-campeão em 2018 e 2020.

Está a enfrentar um novo desafio para 2021 em SBK, ainda sob as cores da equipa Kawasaki Puccetti.

Campeão francês de Supersport em 2014 com nada menos que 12 vitórias em seu nome, Mahias também competiu em Espanha e na Alemanha.

Ao mesmo tempo, ele está a fazer nome no Campeonato Mundial de Endurance (EWC). Após 13 corridas esta época, é décimo quarto no campeonato e foi selecionado pela Kawasaki para andar ao lado de Jonathan Rea e Alex Lowes para as próximas 8 Horas de Suzuka.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x