SBK, 2021, Magny-Cours: Razgatlioglu vence Superpole após grande luta com Rea

Por a 5 Setembro 2021 11:07

A batalha na Corrida Superpole travou-se entre Toprak Razgatlioglu e Jonathan Rea, e o vencedor da corrida só foi decidido na última volta

Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha com Brixx) reclamou a sua segunda vitória do fim-de-semana depois de resistir à incrível pressão do rival Jonathan Rea (Kawasaki Racing) durante as dez voltas da Corrida Tissot Superpole.

Rea e Razgatlioglu lideram desde a largada, com Razgatlioglu a tomar a liderança da corrida na segunda volta de 10 na curva 5 do Gancho de Adelaide. Rea conseguiu manter Razgatlioglu sob pressão ao longo das dez voltas e isto valeu a pena na chicane Imola na última volta, uma vez que Rea fez uma jogada para a liderança na última volta.

A vantagem de Rea durou apenas alguns segundos, no entanto, já que Razgatlioglu respondeu quase instantaneamente ao passar pelo interior da Curva 15 para assumir a liderança e a vitória na corrida.

Apesar da sua batalha durante toda a corrida, a dupla conseguiu afastar-se do terceiro colocado Alex Lowes (Kawasaki Racing Team), que subiu ao seu primeiro pódio desde Donington Park, garantindo uma partida na primeira fila para a Corrida 2 desta tarde.

Lowes teve de lutar com a estreante italiana Andrea Locatelli (Pata Yamaha Brixx ), com o piloto britânico a sair no topo.

Locatelli vai liderar a segunda linha da Corrida 2 depois de terminar em quarto lugar, enquanto Scott Redding (Ducati Aruba) conseguiu recuperar de um sábado difícil para reclamar o quinto lugar na Superpole, o que significa que vai partir do quinto lugar na Corrida 2 enquanto procura regressar ao pódio.

Começará ao lado do seu companheiro de equipa de 2022, Michael van der Mark (BMW Motorrad), com o holandês a acabar sexto na Corrida Superpole.

Álvaro Bautista (Team HRC) irá alinhar em sétimo lugar na Corrida 2 depois de lutar para terminar em sétimo, ao lado de Chaz Davies (Team GoEleven) e Leon Haslam (Team HRC), com os cinco fabricantes a começarem dentro dos nove primeiros na Corrida 2 desta tarde.

Corrida Superpole Top 9

1 Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha with Brixx WorldSBK)

2. Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) +0.352s

3. Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK) +5.634s

4. Andrea Locatelli (Pata Yamaha with Brixx WorldSBK) +6.995s

5. Scott Redding (Aruba.it Racing – Ducati) +7.836s

6. Michael van der Mark (BMW Motorrad WorldSBK Team) +8.471s

7. Alvaro Bautista (Team HRC) +9.867s

8. Chaz Davies (Team GoEleven) +10.420s

9. Leon Haslam (Team HRC) +11.677s

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x