SBK, 2021: Lowes regressa à ação de pista

Por a 18 Março 2021 12:30

Alex Lowes, piloto da Kawasaki RT, vai juntar-se à sua equipa oficial do Mundial de SBK na nova Ninja ZX-10RR para um teste de inverno de dois dias no Circuito de Jerez – Angel Nieto nos dias 19 e 20 de março

“Foram umas semanas difíceis, quatro delas com o braço ligado, mal posso esperar para voltar a andar de moto!” Alex Lowes

Depois de ter lesionado o ombro num acidente de treino em fevereiro, Lowes recuperou para participar naquele que será o seu primeiro teste fora de temporada desde novembro.

Agora a entrar na sua segunda temporada com a Kawasaki, Lowes venceu uma corrida de SBK no modelo anterior da Ninja ZX-10RR, marcando mais três pódios em 2020.

Jonathan Rea, tendo concluído recentemente o seu próprio teste em Portimão, não vai andar nas próximas sessões de Jerez.

Lowes já teve o seu primeiro contacto em pista com a Ninja de 2021, mas depois de mais desenvolvimento no pacote técnico global nos últimos meses Alex terá vários avanços para avaliar em Jerez.

Com um motor mais rotativo e melhorias na aerodinâmica dianteira e traseira, a Ninja ZX-10RR 2021 já se provou em testes.

Agora Lowes tem a oportunidade de voltar a conhecer a máquina na sua última forma, à medida que se aclimata a entrar em ação.

Jerez é sempre um local de testes de inverno popular, já que a pista de 4,423km de comprimento apresenta uma variedade de curvas que permitem às equipas testar muitos aspetos da configuração da máquina e recebe a oitava jornada do campeonato entre 24 e 26 de setembro.

A mais recente atualização do calendário de SBK inclui a confirmação de um teste apoiado para todas as equipas em Montmeló entre 31 de março e 1 de abril com a primeira corrida do campeonato a ter lugar em Motorland Aragón, no norte de Espanha, entre 21 e 23 de maio.

Alex Lowes afirmou: “Mal posso esperar para voltar a andar de moto. Foram umas semanas difíceis, quatro delas com o braço ligado, mas estou a trabalhar duro para recuperar os músculos à volta do meu ombro. Felizmente estive em Barcelona e passei muito tempo com a equipa e todos os mecânicos. Agora só queremos regressar à pista a preparar-nos para a temporada de 2021 juntos. Vai ser divertido! O nosso principal objetivo é continuar o nosso programa a partir dos testes de novembro.”

Guim Roda, Diretor da Equipa, afirmou: “Inicialmente, não planeámos fazer este teste de Jerez, mas como o Alex não conseguiu fazer o anterior, concordámos em juntar-nos à HRC durante dois dias, para lhe dar a oportunidade de dar umas voltas e entrar no seu ritmo. Ele tem trabalhado nos últimos meses para ficar forte no ombro depois do seu pequeno acidente de treino em terra, tomando o tempo para se certificar de que o ombro recupera bem.

Leva tempo para ter certeza de que todos os ligamentos e músculos estão em boas condições. O bom tempo parece que vai estar connosco, por isso esperemos que possamos fazer um teste de sucesso juntos.

Johnny não vai andar em Jerez desta vez, pois temos uma limitação de 10 dias por piloto. Já temos alguma informação de Jerez com ele, por isso ele vai ficar em Barcelona, para os testes de Montmelo no final deste mês.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x