SBK, 2021: Kawasaki estreia a nova ZX10RR em Jerez

Por a 17 Novembro 2020 15:30

Embora os pilotos da fábrica de Kawasaki, Jonathan Rea e Alex Lowes, recebam uma nova moto para a próxima temporada do Campeonato do Mundo de Superbike, o fabricante japonês mantém-se fiel ao seu conceito anterior e pouco mudará na ZX10RR

Jonathan Rea e Alex Lowes iniciam esta semana a pré-temporada para o Campeonato do Mundo de Superbike de 2021.

Os dois pilotos da fábrica de Kawasaki iniciaram hoje o seu programa de testes em Jerez, Espanha, até quarta-feira, mas nem todas as partes da nova ZX-10RR serão ainda usadas.

Ao contrário dos concorrentes Ducati, Honda e BMW, o grupo Kawasaki não vai funcionar de forma tão radical, pois dado o seu sucesso continuado, é mai slógico supor que atualizações relativamente pequenas continuem a garantir o domínio da classe de Superbike.

Porém, a revolução técnica ainda não acabou. Em termos de desempenho, a moto de produção quase não mudou, a curva de desempenho foi apenas ligeiramente aumentada na nova  Ninja.

Em vez de 13.500 rpm como antes, o modelo está agora a desenvolver a sua potência máxima de 201 cv às 14.000 rpm.

Estes detalhes surgem de documentos que foram divulgados ao público antes da apresentação oficial, no dia 23 de Novembro. Por conseguinte, esperam-se também pequenas melhorias na versão de corridas

O diretor da equipa de Kawasaki, Guim Roda, sublinha a importância dos testes desta semana para o desenvolvimento da moto.

“Este é o primeiro teste a usar algumas peças novas para nos ajudar em 2021. Novembro é um mês muito ocupado porque temos de preparar tudo antes de irmos para as férias de Natal“, disse o catalão.

“Temos uma lista de coisas que queremos melhorar para o próximo ano, e em Jerez começamos a trabalhar nisso. Além das configurações na moto, há algumas outras áreas para melhorar na equipa.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x