SBK, 2021: Kawasaki adia teste de Jerez

Por a 22 Janeiro 2021 15:30

Os pilotos da Kawasaki, Alex Lowes e Jonathan Rea, não puderam ir à pista para um teste de dois dias em Jerez, nos dias 20 e 21 de Janeiro, devido ao tempo chuvoso

É uma grande pena não testar, mas com os novos regulamentos em vigor para dias de teste limitados, temos de ser inteligentes e utilizar os dias quando são mais importantes!” Jonathan Rea

Precisando de pista seca para confirmar o programa de desenvolvimento do novo modelo Ninja ZX-10RR em especificação SBK, um primeiro dia completamente molhado e nenhuma perspetiva de uma superfície verdadeiramente seca no segundo dia levou a equipa a pôr fim aos seus planos de teste imediatos.

As novas regras que limitam o número de dias de teste privados disponíveis em 2021 a um total de dez também contribuíram para a decisão final de não fazer a pista em condições húmidas.

Grande parte da avaliação e recolha de dados da pré-temporada foi feita no final da temporada de 2020, durante os testes em Jerez e Motorland Aragón em Novembro, mas para confirmar alguns itens e experimentar novos elementos do pacote de performance, a KRT pretende agora agendar mais um dia de teste em Jerez, no dia 28 de Janeiro.

Jonathan Rea afirmou: “É uma grande pena não testar, mas a pista não vai estar perfeita hoje, por isso decidimos acabar mais cedo. Os rapazes podem fazer as malas e ir para casa um pouco mais cedo. Com os novos regulamentos em vigor para dias de teste limitados, temos de ser inteligentes e utilizar os dias quando são mais importantes. Neste momento temos de confirmar alguns itens importantes em condições secas, que já testámos em Jerez no final da época passada.”

Alex Lowes, afirmou: “Este é um clima típico inglês, por isso devo tê-lo trazido comigo! É uma pena, mas a primeira coisa a dizer é que houve tanto esforço dos rapazes, especialmente com as restrições do vírus Corona, para colocar tudo no lugar para nos trazer aqui para testar. Logo, obrigado a eles. É uma pena que o tempo não tenha cooperado desta vez, mas foi bom ver toda a gente e voltar a ver a minha moto.”

Pere Riba, chefe de equipa de Jonathan Rea, afirmou: “Estivemos aqui para um teste de dois dias, mas a pista está molhada e está a chover. Com as novas regras que temos, para um número limitado de dias de testes ao longo do ano, decidimos cancelar. É uma pena porque tínhamos alguns itens de motor para testar, mas isto é vida; algo que não podemos controlar.”

A meio dos testes, nem os homens do KRT nem Isaac Viñales (Kawasaki Orelac VerdNatura) nem Loris Cresson (Kawasaki Outdo TPR) tinham saído para a pista, e sem probabilidades de as condições melhorarem drasticamente, tudo foi cancelado.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x