SBK, 2021, Jerez: Mahias fora resto da temporada por lesão

Por a 25 Setembro 2021 15:00

Uma fratura do escafóide que já vem de Assen na Corrida 1 deixou Mahias com uma lesão no pulso, que vai ter de curar antes de voltar às corridas

O Campeonato Mundial de Superbike de 2021 está a entrar na sua fase final mas, infelizmente, a época já terminou para Lucas Mahias (Kawasaki Puccetti Racing), com o estreante nas SBK a ficar de fora o resto da época por lesão.

O francês sofreu uma queda rápida em Assen na Corrida 1, no final de Julho, que o deixou com um escafóide esquerdo partido.

Desde a queda de Assen que Mahias, Campeão Mundial de Supersport de 2017, está em ação, embora não tenha conseguido terminar entre os dez primeiros, como tinha conseguido em três ocasiões antes da sua lesão.

A campanha de estreante de Mahias viu-o a forte na Tissot Superpole, embora o seu ritmo nem sempre tenha transferido depois para a corrida.

Mahias está atualmente em 14º na classificação com 44 pontos, um à frente do estreante Kohta Nozane (Equipa Yamaha GRT).

Está também em quarto lugar na classificação do Campeonato de Pilotos Independentes. A substituição de Mahias será anunciada oportunamente pela equipa.

Desejamos a Mahias uma recuperação rápida e total, e esperamos vê-lo regressar mais forte no futuro.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x