SBK, 2021: Guyot anuncia grandes planos

Por a 28 Fevereiro 2021 16:00

O patrão da Yamaha GMT94 Christophe Guyot olha para 2021 e mais além, e traça o objetivo de levar a equipa para as SBK…

“Este é o alvo, o objetivo e o sonho… mas não está nas minhas mãos

Christophe Guyot

O Mundial de Supersport  em 2021 vai ver algumas das corridas mais competitivas da história da classe, mas uma das equipas mais fortes já está a olhar para a categoria acima no Mundial de Superbike.

A equipa da Yamaha GMT94 de Christophe Guyot, que alinha com Jules Cluzel desde 2019 e terá Federico Caricasulo ao seu lado para 2021, pretende levar os seus pilotos para a classe rainha no futuro, uma vez que, depois de anos na Endurance, planeiam atingir o topo da ação das derivadas de produção.

“Claro que, quando entras no Campeonato Mundial de Supersport, é porque esperas alcançar o Campeonato do Mundo de Superbike”, disse o dono da equipa Christophe Guyot. “Este é o alvo, o objetivo e o sonho e está em curso. Não consigo decidir eu, não está nas minhas mãos, mas falei com o Gregorio Lavilla, o Diretor Executivo das SBK, para que ele decida e agora está nas suas mãos.”

A equipa vai entrar na temporada de Supersport 2021 com uma das mais fortes formações nas últimas temporadas, com Federico Caricasulo a voltar à classe de SSP, juntando-se ao tricampeão e rival de 2019 Jules Cluzel.

Cluzel teve a infelicidade de não vencer uma corrida em 2020, tendo-se lesionado numa queda enquanto liderava durante em Aragón.

Visando o regresso às vitórias em 2021, Guyot afirmou: “Com certeza, o Federico está muito motivado e está muito feliz por se juntar à equipa e vestir o #94. Assim, entra na equipa e tem a sensação de entrar numa família e quer usar este número para nós. Do outro lado, Jules Cluzel está muito feliz e também é muito rápido. Claro que espero que a situação não seja tão fácil, pois isso significaria que temos a melhor equipa das SSP até ao final do Campeonato.”

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x