SBK; 2021: Estrelas treinam no CIV em Mugello

Por a 20 Abril 2021 13:30

Lucas Mahias, Philipp Oettl, Can Öncu, Michel Fabrizio e Federico Fuligni participaram no campeonato Italiano CIV em Mugello como wildcards

Os testes do Campeonato do Mundo de Superbike e Supersport têm sido frequentes, mas quatro pilotos de ambas as classes aproveitaram o fim de semana de abertura do campeonato italiano de superbike em Mugello para se atualizarem numa corrida.

Lucas Mahias (Kawasaki Puccetti) juntou-se às superbike do campeonato CIV, enquanto Philipp Oettl (5, Kawasaki Puccetti), o companheiro de equipa Can Öncü, Michel Fabrizio (Motozoo Racing by Puccetti) e Federico Fuligni da VFT Racing participaram na classe Supersport.

O francês Mahias, que vai entrar no Mundial em 2021, conseguiu duas vitórias em Itália a bordo da Kawasaki ZX-10RR, embora não tenha direito a pontos no CIV. Mahias também iniciou ambas as corridas da pole position, e assim começou a sua temporada de forma imaculada.

“A corrida de sábado foi a minha primeira em Superbike“, disse Mahias. “Não é o Campeonato do Mundo, claro, mas devo dizer que o nível do CIV é muito alto. Diverti-me e senti-me muito confortável na moto. O meu principal objetivo era continuar a adaptar o meu estilo à Superbike e poder fazê-lo durante uma corrida tem sido útil e significativo. Mugello era uma nova pista para mim, e eu realmente gostei. Em ambas as corridas, consegui conhecer melhor a moto e melhorei constantemente, tanto nas corridas como nos treinos. Agora mal posso esperar pelo campeonato mundial. Quero agradecer à minha equipa por toda a sua ajuda.”

Nas Supersport, quatro pilotos do Mundial estavam a participar, com Oettl a conseguir duas vitórias de duas em Mugello, e Fuligni a seguir Oettl na corrida de abertura do fim de semana e a terminar a apenas três segundos do piloto alemão. A corrida de domingo foi semelhante, com três segundos separando a dupla.

O piloto turco Öncü (61 acima) terminou em terceiro na corrida de sábado e quarto no domingo, embora o fim de semana tenha sido dificultado por uma queda na sessão de aquecimento.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x