SBK, 2021: Ducati treina em Misano

Por a 9 Fevereiro 2021 15:30

Scott Redding, Michael Ruben Rinaldi e Tito Rabat estiveram em pista no Circuito Mundial de Misano “Marco Simoncelli” a preparar a temporada de 2021

A minha primeira impressão com a nova equipa e a nova moto é bastante positiva.” Tito Rabat

Houve um teste de um dia no Circuito Mundial de Misano “Marco Simoncelli” com a dupla da Ducati Aruba Scott Redding e Michel Ruben Rinaldi, bem como Tito Rabat, da Barni Racing Team, marcando a estreia do piloto espanhol no Mundial de Superbike.

Os preparativos estão em curso para o Campeonato Mundial de Superbike de 2021, com equipas e pilotos à procura de completar dias de teste para entender melhor as suas máquinas. No Circuito Mundial de Misano “Marco Simoncelli” Tito Rabat da Barni Racing estreou-se em pista ao lado da dupla oficial da Ducati Scott Redding e Michael Ruben Rinaldi.

O circuito da Emilia-Romagna, situado no nordeste de Itália, acolheu o teste para o trio de pilotos, que andaram nas suas Ducati Panigale V4 R, à medida que se intensificam os preparativos para a temporada de 2021.

Para Rabat, foi a sua primeira oportunidade de andar na máquina que vai usar ao longo de 2021.

O início da ação do dia foi adiado devido ao nevoeiro em Itália, mas logo que se dissipou, os três sairam à pista a completar voltas do circuito de 4.226km de comprimento.

Rabat completou quase 70 voltas na sua primeira saída pela Barni, quando também ficou a conhecer a sua nova equipa.

A discutir o seu primeiro dia, Rabat disse: “A minha primeira impressão com a nova equipa e a nova moto é bastante positiva. Para ser franco, apesar das condições meteorológicas hoje gostei muito de andar de moto e de experimentar algumas coisas. Pude descobrir um pouco como funciona a Ducati Panigale V4 R, onde está o meu limite desde o primeiro dia e onde posso começar a trabalhar. Estão muito felizes depois do primeiro dia. Estou ansioso pelo futuro e pelo próximo teste para continuarmos a melhorar, porque vi que podemos ser competitivos.”

Rinaldi, que estava numa Ducati de fábrica pela primeira vez na sua terra natal, completou 52 voltas a conhecer a sua nova equipa. Foi a segunda vez que fez testes para a Ducati Aruba, na sequência de um teste no Estoril no final da temporada de 2020, e o italiano vai tentar montar uma forte campanha em 2021. Rinaldi foi acompanhado em pista pelo colega de equipa Redding, com o vice-campeão de 2020 a completar 72 voltas ao longo do dia.

O piloto britânico tinha estado em pista tanto em Cartagena como Jerez nas últimas semanas numa Ducati Panigale V4S normal, mas estava na sua moto de corrida pela primeira vez em 2021.

Depois de ter pressionado Jonathan Rea da Kawasaki até  ao fim em 2020, Redding procurará negar o título número sete de Rea em 2021.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x