SBK, 2021: Cresson assina pela Kawasaki Pedercini

Por a 21 Dezembro 2020 15:30

O belga Loris Cresson competiu pela equipa no Estoril e permanecerá na Kawasaki Outdo TPR para 2021 e 2022

Depois da corrida no Estoril e dos testes que fizemos, sinto-me confiante!”

Loris Cresson

Depois de se ter estreado no Mundial de Superbike na final da temporada no Estoril, o belga Loris Cresson vai regressar ao Campeonato no próximo ano com a equipa Kawasaki Outdo TPR, depois de assinar contrato com a equipa independente Kawasaki para 2021 e 2022.

Cresson passou a maior parte de 2020 a competir no Mundial de Supersport, mas teve o seu primeiro gosto de acção nas SBK no Estoril antes de participar num teste de um dia de pós-temporada no mesmo local com a Kawasaki Pedercini.

O momento marcou o fim de uma passagem de quatro anos no Mundial de SSP, que começou em 2016 para Cresson, garantindo um melhor resultado de oitavo.

As suas duas primeiras campanhas em SSP não foram completas, com apenas sete corridas em 2016 e 2017.

As quatro corridas em 2016 foram como wildcard. O melhor resultado de Cresson nas SSP aconteceu em 2017, em Imola, quando garantiu o oitavo lugar, enquanto a sua melhor temporada foi em 2018 e 2019, ao garantir o 12º lugar no Campeonato. 2020 revelou-se um ano desafiante para Cresson nas SSP, uma vez que não conseguiu entrar no top 10, conseguindo como melhor resultado um 11º lugar.

O jovem de 22 anos, que também correu em Moto3 em 2015, vai voltar a correr com máquinas Kawasaki em 2021, com a Kawasaki Outdo TPR a permitir continuar a sua relação com o fabricante japonês.

A equipa vai competir com a nova ZX-10RR revelada em Jerez num teste após o final da temporada.

Cresson falou sobre a sua mudança para as SBK, dizendo:

“Estou feliz por ir andar com a Pedercini Racing para 2021 e 2022 em SBK. É um grande passo para mim na minha carreira e como homem, um novo desafio, um bem grande, mas estou pronto para isso. Depois da corrida no Estoril e dos testes que fizemos, sinto-me confiante no que podemos fazer juntos nos próximos anos. Parece que tenho uma nova família alargada, tem sido uma grande atmosfera até agora. Claro, vamos aprender mais um com o outro, mas a sensação que tenho já é muito boa. Tenho a certeza que podemos melhorar e espero que possamos ir testar com a nova moto em breve.”

Lucio Pedercini, dono da equipa, acrescentou:

“Estou feliz por continuar com o Loris para a temporada de 2021. Juntos, temos a certeza de que podemos melhorar e fazer um bom trabalho. Queremos trabalhar muito, ter uma boa temporada, e ajudar o Loris a desenvolver-se como piloto. O plano é assinar com um segundo piloto, o que será bom para a equipa e também para o Loris, pois ele terá um ponto de referência de alguém em pista com o mesmo equipamento. Claro, eu e o David Salom podemos e vamos ajudá-lo, mas é melhor ter duas motos e ter dois pilotos a trabalhar em conjunto. Ambos os pilotos vão beneficiar disto. De qualquer forma, como sempre, vamos dar o nosso melhor como equipa e estamos ansiosos pela nossa 30ª temporada num paddock do Campeonato do Mundo.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x