SBK, 2021: CCM Racing estreia nas Supersport

Por a 30 Dezembro 2020 15:30

Depois de uma temporada de sucesso em 2020 no SSP Challenge e em Itália, a CM Racing Team vai estrear-se no Mundial de SSP com Luca Bernardi

“Para mim será certamente uma época de aprendizagem, uma vez que o nível da categoria é, sem dúvida, muito elevado!”

Uma nova equipa vai juntar-se ao Mundial de Supersport para a temporada de 2021, depois de um ano forte apoiando Kevin Manfredi na SSP Challenge e nos campeonatos nacionais de Itália com o apoio da Bardahl Evan Bros.

A equipa vai correr em 2021 com Luca Bernardi, nascido em São Marino, depois deste ter mostrado um forte potencial durante todo o seu tempo nos campeonatos do CIV.

Em 2017, conquistou o título do Supersport 300 do CIV Supersport antes de subir às Supersport em 2018, onde garantiu o quinto lugar na sua temporada de estreia.

2020 revelar-se-ia uma temporada impressionante para Bernardi, já que venceu quatro das oito corridas e defrontou Andrea Locatelli, que fez aparições em wildcard, embora a sua moto não fosse elegível para a classificação.

Bernardi conseguiu uma dupla vitória em Mugello antes de também vencer em Misano e Imola e só uma vez terminou fora do pódio nas oito corridas.

Bernardi, de 19 anos, disse:

“Estou muito entusiasmado com a ideia de fazer a minha estreia no campeonato das SSP juntamente com a equipa da CM Racing. Para mim será certamente uma época de aprendizagem, uma vez que o nível da categoria é, sem dúvida, muito elevado, mas ao mesmo tempo quero fazer tudo o que estiver ao meu alcance para dar o máximo de satisfação possível à equipa. Agora vou ter alguns meses de treino duro para chegar aos primeiros testes da temporada nas melhores condições. Quero agradecer à CM Racing Team, à Bardahl Evan Bros., à Yamaha e aos meus patrocinadores por me terem dado esta maravilhosa oportunidade.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x