SBK, 2021, Catalunha: Epis mais um para a Pedercini

Por a 14 Setembro 2021 14:30

O australiano Lachlan Epis tornar-se-á o quinta piloto da Pedercini Kawasaki na campanha de 2021 e irá correr ao lado de Loris Cresson

Sem corridas na Austrália durante os próximos meses devido à pandemia, não foi grande decisão reservar um voo para a Europa para competir com uma das equipas mais estabelecidas e respeitadas nas Superbike!” Lachlan Epis

Haverá mais uma vez representação australiana na grelha do Mundial de Superbike com Lachlan Epis a juntar-se à equipa Outdo TPR de Lucio Pedercini para o resto da campanha de 2021, alinhando ao lado do piloto belga Loris Cresson.

Epis não é estranho ao paddock das SBK, com 35 corridas realizadas no Campeonato Mundial de Supersport entre 2016 e 2020.

Epis passou a temporada 2021 até agora a competir na sua Austrália natal na classe de Superbike numa campanha perturbada pelos efeitos da pandemia Covid-19, com Epis a obter um melhor resultado de sétimo lugar em Wakefield Park. No final de 2020, fez a sua estreia no campeonato britânico, mas não conseguiu marcar um ponto no seu curto  no Reino Unido.

O jovem de 21 anos de idade fez 35 participações nas SSP entre 2016 e 2020, obtendo um melhor resultado de décimo na sua ronda em casa, em 2017, quando as SSP foi para o icónico circuito de Phillip Island. Epis também teve participações esporádicas na Taça Europeia de Juniores e no Campeonato Superstock 600, mas irá agora fazer a sua estreia nas SBK na Hyundai N Catalunya Round e competir com a equipa durante o resto da época de 2021.

Discutindo a sua mudança para as SBK, Epis disse:

“Fiquei bastante surpreendido por receber uma chamada na semana passada sobre uma oportunidade de correr nas SBK com a Pedercini Racing. Sem corridas na Austrália durante os próximos meses devido à pandemia, não foi grande decisão reservar um voo para a Europa para competir com uma das equipas mais estabelecidas e respeitadas num dos mais altos níveis de corridas. Já corri várias épocas nas Supersport, incluindo outra substituição de um piloto em 2020, por isso conheço duas das três pistas para onde vou. Barcelona vai ser um novo desafio para mim e estou ansioso! Tenho de dizer um grande obrigado à equipa, pois as corridas de Superbike têm sido um objectivo desde que vim para a Europa pela primeira vez, em 2014. Mal posso esperar para atacar na próxima semana!

Epis vai ocupar o lugar de Jayson Uribe, com o americano a não voltar à equipa após duas rondas nas SBK, e torna-se o quinto piloto da equipa na campanha de 2021.

A equipa começou a temporada 2021 com o italiano Samuele Cavalieri ao lado de Loris Cresson, antes de Luke Mossey regressar às SBK na sua ronda em casa.

Uribe chegou então ao lado de Cresson, com Epis a correr ao lado do piloto belga.

O chefe de equipa Lucio Pedercini acrescentou: “Estou feliz por trazer Lachlan de volta às Superbike. Ele é um jovem piloto que deu um grande passo nos últimos anos. Estamos ansiosos por trabalhar com ele durante o resto de 2021, começando na próxima ronda em Espanha, e estamos entusiasmados por ver o que ele pode fazer. Para os fãs australianos, também será óptimo para eles ter um piloto local para aplaudir”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x