SBK, 2021, Assen: Razgatlioglu mais rápido em Warm Up atrasado

Por a 25 Julho 2021 09:36

Os pesos pesados do Campeonato Razgatlioglu e Rea estavam fortes logo pela manhã, segurando atrás deles uma carga da Honda

O último dia de ação da quinta ronda do Campeonato Mundial de Superbike começou com uma sessão de aquecimento atrasada e encurtada no TT Circuit Assen.

Trovoadas e chuva noturna significaram que as condições da pista na Curva 5 precisavam de mais tempo para melhorar antes da sessão reduzida para 10 minutos de 15 minutos de duração, após uma espera de 50 minutos.

Quando os pilotos saíram para a pista, tinha-se já formado uma linha seca, e foi Toprak Razgatlioglu (Yamaha Pata) que liderou, à frente de Jonathan Rea (Kawasaki Racing) e Álvaro Bautista (Team HRC).

Razgatlioglu estava em boa forma, quando estabeleceu volta rápida sobre volta rápida, acabando por fazer um 1:36.535, enquanto que o líder do Campeonato Jonathan Rea estava mais de quatro décimos atrás do seu rival ao título.

Ambos os pilotos da Honda pareciam fortes com Álvaro Bautista (Team HRC) e o companheiro de equipa Leon Haslam a brilhar em terceiro e quarto.

O herói da casa Michael van der Mark (BMW Motorrad) completou os cinco primeiros.

A primeira meia dúzia foi completada por Alex Lowes (Kawasaki Racing), à frente do compatriota Scott Redding (Ducati Aruba), que foi sétimo.

Andrea Locatelli (Yamaha Pata ) ficou em oitavo lugar, enquanto Chaz Davies (Team GoEleven) ficou em nono.

Os dez primeiros foram arredondados por Michael Ruben Rinaldi (Ducati Aruba).

Nomes notáveis fora dos dez primeiros incluem Tom Sykes (BMW Motorrad) em 12º e Garrett Gerloff (Yamaha GRT) em 14º, e ambos terão como objetivo entrar nos nove primeiros da Tissot Superpole Race a partir da sétima fila.

Andrea Mantovani (Vince64) e Loris Cresson (Team Pedercini Racing) permaneceram nas suas garagens, enquanto Kohta Nozane (Yamaha GRT) se aventurou, mas foi à gravilha na Curva 3 com o que parecia ser um problema técnico e Axel Bassani (Motocorsa Racing) fez uma volta antes de regressar às boxes.

Devido aos atrasos, a Tissot Superpole Race terá agora início às 10:10 da manhã.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x