SBK, 2021, Assen: Gerloff renova por mais um ano com a Yamaha

Por a 22 Julho 2021 19:30

A Yamaha e Garrett Gerloff continuam a parceria de sucesso para a campanha de 2022 do Mundial de SBK

O americano assinou com a Yamaha Motor Europe uma prorrogação do contrato de um ano que assegurará a sua permanência nas SBK até, pelo menos, ao final de 2022

Depois de igualar o seu melhor resultado do Mundial de Superbike até à data em Donington Park, o americano Garrett Gerloff acordou uma nova prorrogação de um ano do contrato com a Yamaha Motor Europe.

O texano continuará uma parceria já bem sucedida no Campeonato até, pelo menos, ao final de 2022 a bordo da Yamaha, e o jovem de 25 anos tem em vista um futuro excitante.

Gerloff reclamou o segundo lugar da última vez no Reino Unido, que é o seu melhor lugar numa corrida completa, embora tenha terminado em segundo lugar numa Tissot Superpole no Estoril em 2020.

No total, o jovem de 25 anos de idade reclamou cinco pódios de SBK na sua jovem carreira até à data, depois de ter feito a troca da MotoAmerica no início da temporada de 2020, onde tinha sido um vencedor da classe Superbike também com a Yamaha.

A estrela nascida no Texas competiu na classe Superbike na MotoAmerica entre 2018 e 2019 e garantiu quatro vitórias, com um melhor de terceiro na classificação em 2019.

A sua passagem pela Superbike na MotoAmerica veio a seguir a dois títulos consecutivos de Supersport nos Estados Unidos, vencendo tanto em 2016 como em 2017, conquistando assim dois campeonatos nos três anos em que competiu na classe, juntando-se a ex-campeões das SBK Doug Polen e ao Campeão Mundial de 2006 de MotoGP Nicky Hayden ao tornar-se um múltiplo campeão Nacional Americano.

O seu percurso de sucesso na América deu-lhe uma oportunidade no palco mundial e Gerloff cumpriu a sua missão, posicionando-se lentamente como um concorrente regular do pódio durante toda a sua época de estreante, interrompida pela pandemia dE Covid-19.

Quando a época chegou ao fim, Gerloff tinha subido ao pódio três vezes, tendo feito uma primeira visita em Barcelona, antes de se seguirem mais dois pódios na Ronda do Estoril, que fechou a época.

A forma impressionante de Gerloff continuou na campanha de 2021 quando garantiu o seu primeiro pódio da temporada 2021 na primeira ronda no MotorLand Aragón, e enquanto alguns incidentes o prejudicaram nas fases iniciais da temporada 2021, Gerloff tem mostrado um forte ritmo até agora.

Gerloff teve também a oportunidade de ser parceiro do Campeão do Mundo Valentino Rossi no GP da Holanda de 2021 em MotoGP, ao substituir o lesionado Franco Morbidelli; um trabalho consistente mostrou a capacidade e versatilidade de Gerloff, que ele procurará desenvolver ao longo de 2021 e até 2022, após assegurar um novo contrato com a Yamaha Motor Europe.

Discutindo a sua extensão de contrato, disse Gerloff:

“Estou realmente entusiasmado por ter assinado este contrato com a Yamaha para continuar com eles no próximo ano”. Tive um grande momento na Europa durante o último ano e meio, e tenho estado realmente feliz com o progresso que tenho visto dentro de mim, a equipa Yamaha GRT e a Yamaha R1. Já demos passos sérios nesta temporada, permitindo-nos desafiar consistentemente pelo pódio, mas sei que há mais para vir. Estivemos tão perto dessa primeira vitória, a uma distância comovente no Donington Park, e com o apoio da Yamaha e da equipa, estou confiante que o poderemos fazer antes que a época termine”.

Andrea Dosoli, Directora de Velocidade da Yamaha Motor Europe, acrescentou: “Ainda me lembro de Magny-Cours em 2019, quando Garrett nos veio visitar e onde começou a nossa viagem juntos. Desde então, ele tem impressionado todos dentro da família Yamaha com a sua motivação e empenho. Tem apresentado resultados fantásticos, tem mostrado grande rapidez e é capaz de se adaptar rapidamente a novos circuitos, confirmado em Donington Park, onde foi globalmente mais rápido no seu primeiro dia e reclamou um pódio muito impressionante no domingo. Estamos realmente felizes por podermos prolongar esta colaboração por mais uma temporada, acreditando que há mais para vir de ambos os lados e Garrett pode tornar-se um candidato ao título num futuro próximo!”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x