SBK, 2021, Argentina: Ribodino junta-se à Kawasaki Pedercini

Por a 7 Outubro 2021 15:30

O jovem Argentino fará a sua estreia nas SBK na Ronda de San Juan Villicum do seu país natal

O jovem de 27 anos fará a sua estreia nas SBK em território nacional ao ligar-se à equipa OUTDO TPR Pedercini Racing

Dois heróis de casa vão estar na grelha do Mundial de Superbike no Circuito San Juan Villicum, pois Luciano Ribodino junta-se à equipa Kawasaki Pedercini OUTDO TPR para a sua ronda de casa, juntando-se ao regular Leandro Mercado (MIE Racing Honda Team) como os dois pilotos argentinos que competem em solo nacional pela ronda Motul Argentina.

Ribodino vai correr ao lado do belga Loris Cresson em San Juan enquanto faz a sua primeira participação no Campeonato do Mundo.

O piloto nascido em Córdova tem competido na série de Superbike argentina ao longo de 2021 e ganhou dois campeonatos de Superbike na sua carreira.

Em 2017, obteve sucesso em casa e, no mesmo ano, ganhou o campeonato nacional brasileiro, bem como o título de Supersport na Argentina, em 2012.

Isto significa que haverá dois pilotos argentinos na grelha, com Ribodino alinhado ao lado de ‘Tati’ Mercado na Argentina, enquanto as SBK visitam San Juan pela primeira vez desde a campanha de 2019.

A temporada de Ribodino na Argentina significa que já competiu em San Juan em 2021, reivindicando a pole position quando o campeonato nacional visitou o traçado no início de 2021.

Antecipando a sua estreia nas SBK, Ribodino disse: “Quero agradecer à Pedercini Racing, e aos meus patrocinadores a oportunidade de fazer a minha estreia no circuito de San Juan Villicum, como piloto das Superbike. Farei o meu melhor pela equipa e tirarei o máximo de experiência possível do fim-de-semana. Tenciono aproveitar cada momento porque correr em  Superbike é um sonho para mim”.

Lucio Pedercini, Team Manager, acrescentou: “Estamos encantados por acolher Luciano na equipa da Argentina. Quando descobrimos que precisávamos de um novo piloto para se juntar a nós ao lado de Loris, fez sentido encontrar alguém com experiência em corridas na América do Sul e, dado o pedigree de Luciano, ele foi a escolha perfeita. Vamos dar-lhe todo o nosso apoio e estamos felizes por um piloto da Argentina poder fazer a sua estreia em  Superbike connosco em casa”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x