SBK, 2021, Aragón: O que domingo nos traz

Por a 23 Maio 2021 08:15

Conheça todas as estatísticas mais importantes antes das corridas de hoje no MotorLand Aragón!

O Campeonato Mundial de Superbike Motul de 2021 está vivo e recomenda-se, após o primeiro dia de corridas da época, dando ação emocionante em todas as três categorias.

Juntamente com as manchetes, foram conseguidas estatísticas altamente impressionantes ao longo do dia e há ainda mais que aguardam os livros de recordes este domingo. Logo, o que podemos esperar que aconteça hoje, e quais foram os principais recordes alcançados até agora?

Na Corrida 1 de sábado, Jonathan Rea (Kawasaki Racing) obteve a histórica 100ª vitória em corrida, o primeiro piloto a alcançar 100 vitórias numa só classe em qualquer Campeonato Mundial de velocidade.

Foi a primeira vez que Jonathan Rea ganhou a corrida de abertura da temporada desde Phillip Island em 2017.

Uma vitória para a Kawasaki amanhã vai vê-los passar para 160 vitórias em SBK.

Vencedores do passado foram Rob Phillis, Aaron Slight, Scott Russell, Anthony Gobert, Akira Yanagawa, Tom Sykes e, claro, Rea!

Toprak Razgatlioglu (Yamaha Pata BRIXX) alcançou o seu primeiro pódio no MotorLand Aragón, e o melhor resultado da Yamaha numa corrida completa desde que Marco Melandri foi segundo na Corrida 2, em 2011.

Alex Lowes (Kawasaki Racing Team) também esteve no pódio: ele e Razgatlioglu subiram ao 25º pódio de carreira, colocando-os ao nível de Álvaro Bautista (Team HRC), e um lugar à frente de Fred Merkel, o primeiro Campeão de SBK de sempre.

Um pódio para a Yamaha amanhã vai vê-los avançar para 275 corridas no pódio em SBK.

É a primeira vez desde 2014 que a Ducati não fica no pódio de MotorLand Aragón. Anteriormente, tinham sido sempre as primeiras ou segundas desde 2015.

Foto Paulo Araujo

Pela primeira vez desde Oran Park, em 1988, uma nacionalidade marcou as cinco vagas da frente da grelha após a Superpole. Jonathan Rea, Scott Redding (Ducati Aruba), Tom Sykes (BMW Motorrad), Alex Lowes e Chaz Davies (Team GoEleven) em MotorLand Aragón; Na altura, Mick Doohan, Michael Dowson, Robert Phillis, Robert Scolyer e Malcolm Campbell fizeram o mesmo pela Austrália.

Uma nova vitória para a Grã-Bretanha no domingo será a 280ª em SBK.

Pela primeira vez na história do Campeonato Mundial de Supersport, os resultados no final da Superpole apresentaram dez nacionalidades diferentes dentro dos dez primeiros.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x