SBK, 2020: Sofuoglu fala da sua vida empresarial

Por a 28 Dezembro 2020 14:30

Aproveitando os ganhos dos seus cinco títulos Mundiais de Supersport, Kenan Sofuoglu construiu um império económico na Turquia

“Já ganhei mais dinheiro do que o Jonathan Rea.”

Vitórias, patrocinadores, investimentos certos, lugar no Parlamento turco, onde protege os direitos dos motociclistas. Sofuoglu (acima, numa entrevista com o autor) lançou recentemente uma proposta ao Ministro das Finanças para retirar o imposto adicional de 10% sobre a compra de um motociclo novo que existe na Turquia.

Ao mesmo tempo, o piloto mais famoso da Turquia também tem uma vida entristecida por episódios dramáticos: perdeu dois irmãos em consequência de acidentes.

Ainda pior, em 2015, o seu filho bebé de quatro meses morreu de uma hemorragia cerebral.

O penta-campeão turco é agora um político respeitado na bancada do Presidente Erdogan.

Vai para o Parlamento de Lamborghini e toma conta das carreiras de Toprak Razgatlioglu, dos irmãos Oncu e do seu sobrinho Bahattin Sofuoglu no Campeonato Mundial de Supersport 300.

Ambos nunca chegarão ao seu poder financeiro, mas segundo ele, nem mesmo um piloto de Superbike seis vezes campeão como Jonathan Rea.

“Fui o primeiro piloto turco, o que significa que tinha muitos patrocinadores”, disse Kenan Sofuoglu numa entrevista recente.

“Não ganho muito dinheiro desde as corridas, apesar de ter um grande contrato com a Kawasaki. Era muito simples: se ficasse em segundo, ficava sem dinheiro. Se ganhasse, tinha grandes bónus. E ganhei muito, efinitivamente fiquei com mais dinheiro do que o Jonathan Rea.”

Depois de mais de quinze anos em corridas, investiu a maior parte dos ganhos no setor imobiliário e industrial.

“Hoje compensa, ganho mais do que ganhei como piloto. Investi toda a minha carreira competitiva em casas e comprei um negócio após outro. Tenho mais de 50 casas para alugar e também me permito alguns desafios, como carros e motos”. Acrescente-se a isso o seu início de carreira política, sob os olhos invejosos de tantos colegas.

“A minha vida como político é muito diferente daquela a que sempre estive habituado. Outros tiveram uma carreira política de 30 anos antes de ganharem um lugar no parlamento. Isto enfurece muitas pessoas” – acrescentou Kenan Sofuoglu “Os meus colegas no Parlamento também têm ciúmes do meu estilo de vida, nenhum outro senador conduz um Lamborghini e anda de moto. Sou cortejado pelos media e sou muito famoso!”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x