SBK, 2020: Leon Camier regressa à HRC como Team Manager

Por a 18 Janeiro 2021 14:30

O Team HRC prepara-se para regressar à acção na primeira sessão de testes de 2021 em Jerez de La Frontera, e Camier estreia-se como gestor da formação da Honda nas SBK

Agradeço à Honda a confiança que depositaram em mim, pois o projeto do Mundial de SBK é muito importante!”

Leon Camier

A equipa HRC está pronta para a ação e o primeiro teste da temporada de 2021, uma sessão de dois dias marcada para o sul de Espanha, no circuito Jerez de la Frontera, já nos dias 20 e 21 de Janeiro.

O teste marca o início de uma longa pré-temporada que, devido à pandemia em curso, antecede um Campeonato do Mundo de Superbike de 2021 que deverá arrancar dois meses mais tarde do que o habitual, com a ronda inaugural do campeonato agendada para a Europa (Assen, 23-25 de Abril) em vez da Austrália, como era tradição.

Se for confirmado, o evento “do outro lado do mundo” será realizado no final da temporada.

A Equipa HRC está pronta para dar o seu melhor e continuar a tendência positiva, tanto em termos de desenvolvimento da Fireblade CBR1000RR-R como de melhorar o desempenho global, com Álvaro Bautista e Leon Haslam já a lutar consistentemente nas cinco primeiras posições durante a segunda metade da temporada passada.

Prestes a juntar-se aos dois pilotos de fábrica na garagem da Honda em Jerez está Leon Camier, que faz a transição de piloto para Team HRC Team Manager. Honda e Team HRC desejam a Jaume Colom, o anterior incumbente, todo o sucesso para o futuro.

Leon Camier, Team Manager, Team HRC, disse:

“Fui piloto da Honda várias temporadas durante a minha carreira e agora estou muito feliz e orgulhoso por estar de volta à companhia para o que é uma grande mudança na minha vida profissional e pessoal.

Agradeço à Honda a confiança que depositaram em mim, pois o projeto do Mundial de SBK é muito importante e a nova Fireblade CBR1000RR-R parece absolutamente fantástica.”

“Estou preparado para trabalhar arduamente para atingir os nossos objetivos; Sempre o fiz como piloto e continuarei da mesma forma como Team Manager. Tendo corrido em SBK durante muitos anos, conheço muito bem o campeonato e os seus desafios, embora o período atual agrave ainda mais estas questões. Mas ao trabalhar ao lado de dois pilotos muito fortes como o Álvaro e o Leon, e um grupo tão profissional de pessoas como a HRC e os seus engenheiros, estou confiante de que seremos capazes de alcançar todo o nosso potencial e lutar pelos melhores resultados. Temos agora dois dias de testes em Jerez, que será a minha primeira oportunidade de trabalhar com a equipa e estou ansioso por começar esta nova e emocionante aventura.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x