British Talent Cup já tem calendário

Por a 7 Novembro 2017 10:16

Foi ontem divulgado o calendário da primeira edição da British Talent Cup, competição promovida pela Dorna e que terá como objetivo promover jovens pilotos britânicos com o intuito de que estes no futuro consigam chegar ao Mundial de MotoGP.

No total serão seis eventos com duas corridas por fim de semana ao qual se junta ainda uma jornada de testes a realizar no próximo mês de março, em data a anunciar, no circuito Ricardo Tormo (Valência). Nesta sua primeira edição a British Talent Cup vai passar por três países (Inglaterra, Espanha e Holanda), sendo que as suas jornadas serão sempre em concomitância com o Mundial de MotoGP, Mundial de Superbikes ou o Campeonato Britânico de Superbikes.

Tudo irá começar entre os dias 31 de março e 2 de abril em Donington Park, o único circuito que será visitado por mais do que uma ocasião ao longo do ano. Depois de passagens por Snetterton e Assen a época chegará ao fim em Valência entre os dias 16 e 18 de novembro de 2018.

Neste calendário falta ainda decidir onde terá lugar a quarta ronda, aquela que coincide com o Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP, pois ainda não está decidido que o evento tenho lugar em Silverstone tal como sucedeu nos últimos anos pelo que o circuito de Donington Park poderá receber nova passagem da Talent Cup.

 Calendário:

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png