Portugueses já rodam no AIA

Por a 14 Setembro 2018 12:46

A manhã desta sexta-feira ficou marcada pelo arranque dos treinos livres dos quatro campeonatos que estão presentes no Autódromo Internacional do Algarve: Mundial de Superbikes, Mundial de Supersport, Mundial de Supersport 300 e Europeu de Superstock 1000. Um regresso à atividade depois de uma, talvez demasiada, longa pausa de verão.

Destes quatro campeonatos dois deles com a presença de pilotos portugueses. Entre as Supersport, Ivo Lopes fez a sua estreia no campeonato aos comandos da Yamaha R6 devidamente preparada para esta aparição. O campeão da Europa de Superstock 600 em 2016 quedou-se pelo 20º tempo neste primeiro apronto. Lopes 2.789s mais lento do que Federico Caricasulo, o mais veloz em pista.

Já nas Supersport 300, Tomás Alonso, que está a fazer o campeonato na totalidade, foi o 21º a apenas 0.202s  de entrar no top 20, enquanto Pedro Fragoso, a fazer a sua estreia no Mundial, ficou com 39ª melhor marca.

De referir ainda que no Mundial de Superbikes foi o líder do campeonato Jonathan Rea a ditar o ritmo, sendo que no Europeu de Superstock 1000 foi igualmente o comandante do campeonato, Markus Reiterberger, a liderar o rumo dos acontecimentos.

Agora na parte da tarde seguem-se as derradeiras sessões do dia no rápido Autódromo Internacional do Algarve, que mais uma vez volta a receber a elite do motociclismo mundial.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png