Pedro Nuno sai de 12º em Jerez

Por a 14 Maio 2016 16:19

Aos comandos da sua Yamaha R6 o piloto Pedro Nuno está este fim-de-semana em Jerez de La Frontera para enfrentar aquela que será a segunda paragem do calendário 2016 do campeonato espanhol de velocidade. Depois da dupla ronda na abertura da época realizada em Albacete o piloto do Porto Alto está de regresso ás pistas espanholas após ter estado em ‘modo treino’ no Circuito do Estoril no passado fim de semana a preparar esta segunda prova do ano.

“Na semana passada o objectivo foi claramente treinar. Conseguimos arranjar uma moto emprestada e fomos para o Estoril para rodar e preparar-me para esta corrida. Não utilizámos a nossa moto habitual porque esta estava já preparada para Jerez de La Frontera e não quisemos correr riscos. Foi um bom fim de semana de treino, nada mais do que isso”, referiu o piloto luso.

Pedro Nuno irá arrancar na 12ª posição, o nono entre os pilotos Superstock 600, após as duas sessões de treinos cronometrados que escalonaram as quatro dezenas e meia de pilotos na grelha de partida para a corrida de amanhã. Na primeira sessão de treinos Pedro Nuno rodou em 1m47.653, não conseguindo melhorar o seu registo na segunda sessão e descendo dessa forma ao 12º lugar da grelha, posição que não incomoda o piloto do Team Target.

“Terei que obrigatoriamente fazer um bom arranque. Não consegui fazer melhores tempos na segunda sessão À semelhança de muitos pilotos rápidos. A pista não estava tão rápida como de manhã e poucos de nós melhoraram. Amanha quero sair bem e tentar juntar-me de imediato aos da frente para tentar discutir a vitória. Tenho moto para isso e já ao longo das duas sessões de hoje começámos a preparar a moto para amanhã.”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Newsletter
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png