O que é feito de Garrett Gerloff neste inverno?

Por a 11 Fevereiro 2021 16:30

Um campeonato Mundial de Superbike estelar marcou a chegada de Garrett Gerloff, da GRT Yamaha, como um piloto a observar em 2021

Gerloff prepara-se agora para regressar à Europa, onde deverá voltar à ação para o teste de Misano, a 15 e 16 de Março, a bordo da sua Yamaha R1

O norte-americano subiu a três pódios nas últimas etapas da temporada passada, e enquanto muitos pilotos permaneceram na Europa durante o inverno para treinar, Gerloff voltou a cruzar o Atlântico para se recuperar e estar melhor preparado antes da próxima campanha.

Depois de terminar a temporada, Gerloff permaneceu na sua base europeia nos arredores de Barcelona, regressando ao trabalho pela última vez em 2020 para o teste mundial pós-temporada, antes de rumar à sua cidade natal, no Texas, para passar alguns meses a preparar-se com a família e amigos.

“Voltei para os EUA em Dezembro”, disse Gerloff. “Gosto de estar em casa, tinha saudades da minha família, dos meus amigos, e por isso só queria voltar e ver toda a gente. O Natal estava a chegar e sim, todas essas foram as minhas maiores motivações para voltar para casa, em vez de ficar na Europa durante o inverno.”

“Fiquei em Barcelona durante algum tempo depois de terminarmos a época e os testes. Treinei muito em Espanha antes de vir, mas sabia que não teria sido a melhor coisa para a minha forma mental ficar longe de toda a minha família.”

Quando o jovem de 25 anos fica na Europa, trabalha com o treinador Aleix Santacreu, que treinou o piloto da Yamaha Monster Energy Maverick Viñales, mas agora que está nos Estados Unidos, Gerloff voltou a trabalhar com o seu treinador da sua carreira na MotoAmérica.

“O Aleix Santacreu é um grande treinador e tive a sorte de fazer parte do grupo”, disse Gerloff. “Estou realmente muito entusiasmado por voltar à Europa e trabalhar com ele novamente antes do início da nova temporada.”

“Tenho tido aqui um treinador muito bom nos últimos cinco anos, ele faz a formação para os texanos – a equipa de futebol americano – e também trabalha com muitos culturistas e outros atletas de diferentes modalidades. Não tenho sido capaz de vê-lo tanto como antes, mas estou a manter-me como poss0.”

“Para ser franco, nunca fui um grande fã de ginástica em primeiro lugar, por isso o meu regime de treino neste inverno não tem sido muito diferente de como tem sido no passado. Muitas coisas são quase ‘normais’ outra vez, onde estou, em termos de as coisas estarem abertas, mas é claro que estou a tomar precauções.”

A par disso, Gerloff tem aproveitado o máximo de tempo possível de pista, pois também participou na abertura do Campeonato AMA Supercross em Houston, Texas, em Janeiro, e correu em duas rodas e quatro na sua pista de karting local.

“Tenho feito um monte de coisas aqui apenas tentando desfrutar de estar aqui na maior parte do tempo”, disse Gerloff. “Ir às corridas de Supercross foi muito divertido, fui com alguns dos meus amigos, fiquei num lugar no centro, as corridas foram ótimas. Também tenho feito um pouco de Karting e montado na Yamaha R3 de pista, o que tem sido divertido.”

“Também andei na minha pista de motocross local com a Yamaha YZ250, por isso, como se pode ver, a maior parte da minha vida gira em torno de algum tipo de moto. Estou sempre sobre duas rodas, mas fora isso tem sido bom relaxar, não tem havido muito mais.”

Gerloff prepara-se agora para regressar à Europa, onde deverá voltar à ação para o teste de Misano, a 15 e 16 de Março, a bordo da sua Yamaha R1.

“Quando chegar à Europa, provavelmente voltarei a Andorra, que é onde vivo lá fora, mas voltarei a treinar muito rapidamente. Antes do início da temporada, vou tentar treinar o máximo possível: andar de bicicleta, na YZ450 e andar numa pista plana, motocross, e fazer praticamente tudo o que estava a fazer antes. Depois, estaremos em Misano para o primeiro teste de 2021, onde esperamos poder ver o quão competitivos estamos antes da época.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x