CNV, Estoril 3: Alguns Campeonatos decididos

Por a 24 Setembro 2019 17:30

Num misto de condições climatéricas o Circuito do Estoril foi palco de mais uma intensa e bem discutida prova elegível para o campeonato nacional de velocidade, onde a chuva temperou de forma intensa o dia inaugural, para no seguinte o sol aquecer e deixar o asfalto completamente seco.

Definiram-se os títulos de Francisco ‘Kiko’ Maria e Nuno Ribeiro como campeões Pré-Moto3 e 85cc respectivamente, o mesmo se passando com Dani Trelles nas Superstock 600. Fica para a ronda de encerramento no próximo mês de Outubro as decisões quanto aos títulos Supersport 300, Moto5 e Superbike, este último com o resultado da 2ª corrida ainda suspenso na sequência de um protesto.

Em memória de Maria Lajes, uma apaixonada comissária do Motor Clube do Estoril que recentemente faleceu por doença, a prova foi também muito especial para todos os elementos do Circuito.

Nas Supersport 300 a prova proporcionou intensa e animada luta. Trinta milésimas de segundo dividiram os dois primeiros nas 300, com Pedro Fragoso a ser o primeiro lado a lado com Tomás Alonso após uma luta onde Vasco Esturrado também esteve envolvido até perder cerca de 15 segundos para os dois rivais.

Nas Pre-Moto3 Kiko Maria foi o vencedor com quase 20 segundos sobre Marco Dias e assegurou a vitória no campeonato nacional antes da ronda de encerramento a realizar igualmente no Estoril. Nas 85cc foi Nuno Ribeiro quem venceu sem contestação e também ele assinou o diploma de campeão nacional na classe. Entre os 9 pilotos das Moto5 presentes no Estoril foi Manuel Branquinho o primeiro na frente de Martim Reis e Tiago Balhé.

O Estoril recebeu igualmente o pelotão da Troféu ENI – Luis Carreira e na primeira corrida, com o asfalto encharcado na tarde de Sábado, foi João Curva quem venceu na Open, José Teixeira nas SBK, João Vieira nas Sport e Paulo Vicente na ZCup.

João Curva repetiu a subida ao degrau mais alto do pódio no dia seguinte após a segunda corrida, o mesmo se passando com José Teixeira e João Vieira. António Reis venceu nas SS e o pelotão das ZCup viu Duarte Amaral subir ao degrau mais alto do pódio. Na Copa Dunlop Motoval foi Jaime Coelho quem venceu ambas as corridas na Classe 1, o mesmo se passando com Tiago Pires na Classe 2.

A prova final do campeonato nacional será novamente realizada no Circuito do Estoril, nos dias 19 e 20 de Outubro, onde estará igualmente o Mundial Superside, o campeonato do mundo ‘Sidecar’ que fará a sua estreia em Portugal.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Nacional Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png