SSP300: Gonzalez a um passinho do título?

Por a 6 Setembro 2019 16:36

O Campeonato Mundial de Supersport 300 poderia ser encerrado por Manuel Gonzalez (Kawasaki ParkinGO), já no Circuito Internacional do Algarve.

Gonzalez montou uma temporada fenomenal em 2019, com apenas um contratempo em  Donington Park, quando perdeu a corrida por lesão. A seguir a Gonzalez, há 3 pilotos empatados em 65 pontos, Carrasco, Deroue e Verdoïa, justamente os que tem estado em evidência nos treinos aqui em Portimão… Mas em geral, com 75 pontos ainda em jogo, qualquer um dos nove melhores do campeonato pode vencer.

Começando a sua temporada em grande estilo com uma vitória em MotorLand Aragon, Gonzalez deu o salto na última volta para uma vitória calculada em Assen. Com uma vitória em Jerez e um segundo lugar em Misano, Gonzalez conseguiu uma vantagem de 43 pontos à frente dos seus rivais ao chegar a Portimão.

Isto por sua vez, significa que é aritmeticamente possível que ele deixe Portugal como campeão, mas o que exatamente precisa de acontecer para que isso aconteça?

Aqui estão as permutações:

Se Gonzalez vencer, Ana Carrasco, Scott Deroue e Andy Verdoïa devem terminar abaixo de segundo. O Espanhol ficaria com 52 pontos de vantagem com 50 a atribuir.

Se Gonzalez for segundo, Carrasco, Deroue e Verdoïa não podem terminar entre os três primeiros e Jan-Ole Jahnig e Victor Steeman devem terminar fora dos dois primeiros.

Se Gonzalez estiver em terceiro, Carrasco, Deroue e Verdoïa não devem terminar entre os seis primeiros, Jahnig e Steeman não devem estar no pódio e Marc Garcia não deve vencer.

Se Gonzalez for quarto, Carrasco, Deroue e Verdoïa devem ficar fora dos nove primeiros, e Jahnig ser quinto ou menos, Steeman terceiro ou mais baixo e Garcia e Hugo De Cancellis não podem vencer.

Há uma série de permutações se Gonzalez terminar abaixo da quinta posição, mas isso não aconteceu até agora, e precisaria de ser acompanhado de alguma má sorte por parte dos outros pilotos.

Irá Manuel Gonzalez deixar Portugal com o campeonato na mala?

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png