SSP300: Condições diferentes formam grelha alternada

Por a 22 Junho 2019 15:30

Já que uma sessão da Superpole SSP300 foi afetada pela chuva, a grelha para a corrida principal será escalonada, com os pilotos do Grupo A a começar de posições ímpares e os piloto da sessão B em segundo, quarto, sexto, etc.

Nesta situação, Manuel González (Kawasaki ParkinGO Team) conquistou a pole position à frente de Andy Verdoïa (BCD Yamaha MS Racing) e Ana Carrasco (Kawasaki Provec WorldSSP300) em terceiro.

González saiu para o circuito quando ainda estava seco, dando uma volta forte no Grupo A, antes de a chuva começar a cair a menos de cinco minutos do fim. Na sessão do Grupo B, Andy Verdoïa, de França, terminou no topo, o que o colocou em segundo lugar na tabela de tempos combinada.

O piloto da Yamaha vai tentar conquistar a sua primeira vitória e permanecer na luta pelo título no domingo. A atual campeã do Mundo de SSP300, Ana Carrasco, ficou em terceiro, e procura continuar a sua recuperação

Entre os cinco primeiros em Jerez, ficou Victor Steeman (KTM Freudenberg Junior Team) que liderou a segunda linha do Grupo B, à frente do piloto indonésio Galang Hendra Pratama, do Grupo A, e do wild card italiano Emanuele Vocino. (GRADARA Corse) em sexto, depois de ter ficado em terceiro lugar no molhado do Grupo B. Ele vai tentar repetir o feito de Manuel Bastianelli (Kawasaki Prodina IRCOS) que em 2018 venceu como wildcard em Misano.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png