SSP300: Carrasco vence corrida animada

Por a 23 Junho 2019 16:56

Uma emocionante corrida de SSP300 viu inúmeros acidentes e a habitual ação na corrida de 13 voltas. No final, foi a quarta vitória na carreira de Ana Carrasco (Kawasaki Provec), que manteve a calma num grupo de seis pilotos para voltar à disputa pelo título.

Na primeira volta da corrida das SSP300, huve numerosas quedas espalhadas por todo o Circuito “Marco Simoncelli” numa sequência caótica de eventos. A Curva 5 reivindicou Nick Kalinin que derrubou Filippo Rovelli, Jacopo Facco, Tom Bramich e Daniel Blin.

Além disso, na volta 13, foi a vez de Hugo De Cancellis, Robert Schotman e Jan-Ole Jahnig, depois, na Curva 14, caíram Koen Meuffels e Bruno Ieraci.

Dos pilotos ainda em pista, Ana Carrasco (Kawasaki Provec) foi a líder da corrida, com nomes como Manuel González (Kawasaki ParkinGO), Galang Hendra Pratama, Andy Verdoïa e Victor Steeman todos na  molhada. Emanuele Vocino estava em sexto a fechar o grupo.

Foi uma corrida longe de ideal para Scott Deroue na única máquina sobrevivente da Kawasaki Motoport, com o holandês a chegar ao sétimo lugar, numa corrida solitária.

Foi uma última volta frenética com o líder da corrida trocando e mudando, eventualmente vendo Ana Carrasco conseguir vantagem ao longo da última volta. González e Hendra Pratama passaram Steeman na curva 8, e começaram a perseguir a atua campeã de SSP300.

Na última curva, Carrasco teve o suficiente para vencer, mas Gonzalez bateu em Hendra Pratama, forçando-o a sair do circuito e, portanto, custando o pódio ao Indonésio, com Andy Verdoïa terceiro. Steeman foi 5º atrás de Hendra Pratama, enquanto Vocino foi 6º. Scott Deroue conseguiu apenas 7º, à frente de Manuel Bastianelli (Kawasaki), Kevin Sabatucci (Yamaha) e Ferran Hernandez Moyano (Yamaha).

Carrasco passa agora para o segundo lugar no campeonato com Scott Deroue, enquanto Manuel González continua como líder do campeonato.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png