SSP300: Ana Carrasco ainda na luta!

Por a 13 Setembro 2019 12:59

A atual campeã recusa-se a abandonar a sua coroa em 2019 e vai para Magny-Cours com a oportunidade de lutar pelo campeonato mais uma vez!

Apesar de ter perdido terreno para os rivais do campeonato Manuel Gonzalez (Kawasaki ParkinGO) e Scott Deroue (Kawasaki Motoport), Ana Carrasco (Kawasaki Provec) ainda tem uma oportunidade aritmética de conquistar a  sua segunda coroa de SSP300 depois de terminar em terceiro em Portimão no Domingo passado.

A espanhola, que teve uma campanha mais complicada do que em 2018, precisará de esperar que o seu compatriota Gonzalez tenha um mau final de temporada, se quiser ter alguma esperança real de manter o seu estatuo de campeã.

Carrasco teve um início forte em Portimão, mas não conseguiu livrar-se do bando de pilotos com os quais estava lutando, impedindo-a de ir com Deroue para a frente e Gonzalez, que se juntou a Deroue como os dois, isolou-se.

Oscilando entre os dez primeiros, Carrasco conseguiu um terceiro lugar, enquanto o líder do campeonato Manuel Gonzalez ficou em segundo lugar. Esses resultados foram suficientemente bons para a manter na corrida do campeonato, já que os nove possíveis pilotos que poderiam vencer o campeonato entrando em Portimão foram reduzidos a apenas três.

Carrasco reviu a sua corrida na Ronda Portuguesa, dizendo: “A corrida foi um pouco difícil, porque eu tive uma falha no pneu dianteiro e não pude andar a fundo. Não pude ficar com o Scott ou o Manuel por causa desse problema, mas terminar no pódio é sempre bom. Estamos tendo uma boa temporada e estamos sempre entre os cinco primeiros, mas eu queria lutar pela vitória em Portimão, pois é um bom circuito para mim. ”

O défice que ela possui agora no campeonato é de 47 pontos, o que significa que tem de vencer para poder ter alguma esperança de manter a sua coroa de SSP300. No entanto, isso precisaria de ser combinado com azar para Gonzalez, algo que ele encontrou apenas uma vez nesta temporada em Donington Park, onde Carrasco não conseguiu tirar vantagem.

Continuando, Carrasco agradeceu à sua equipa e aguarda as duas últimas rondas da temporada: “Quero agradecer a toda a equipa porque eles trabalharam muito bem, apesar de termos tido alguns problemas. Como eu disse, terminar no pódio é realmente bom para nós. Espero chegar a Magny-Cours forte e espero lutar pela vitória.”

“Obviamente, no ano passado, ganhei o título lá, mas não é o meu circuito favorito; Eu sempre luto um pouco com dificuldades lá. Trabalharemos bem em equipa e faremos o possível para encontrar uma boa configuração para estar confortável na pista, e vamos ver o que acontece. Temos que lutar pela vitória lá! ”

Poderá Ana Carrasco mante a luta pelo título viva por mais uma ronda?

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png