SSP: Wild Cards animam Donington

Por a 2 Julho 2019 16:30

Como de costume na ronda do Reino Unido, mais pilotos participarão das corridas do fim-de-semana, integrando a grelha como wildcards, vindos dos campeonatos locais para se juntar aos pilotos regulares numa tentativa de mostrar o seu potencial.

Ao longo dos anos, Donington Park provou ser um ponto forte para rookies, com Neil Hodgson a ter a sua primeira vitória nas SBK em 2000, assim como Tom Sykes e Cal Crutchlow, que alcançaram os seus primeiros pódios em 2008, enquanto o ex-piloto de SSP Kyle Ryde conseguiu o seu primeiro pódio na classe em 2015.

Este ano, cinco dos melhores talentos do Reino Unido e da Irlanda vão tentar levar a luta aos pilotos regulares das SSP e SSP300, e tentar dar espetáculo aos fans locais em Donington Park.

Nas SSP, o ex-piloto a tempo inteiro e atual campeão britânico Jack Kennedy e o companheiro de equipe Brad Jones (Appleyard Macadam) vão-se juntar à lista de pilotos em pista. Kennedy tem muita experiência na classe de SSP em Donington Park, terminando entre os dez primeiros em todas as ocasiões, exceto uma, na sua corrida de estreia, com o melhor resultado um 5º na última vez que ele correu aqui.

Para Brad Jones, é uma primeira aparição nas SSP. Ele tem sido uma presença regular nas vitórias no Campeonato Supersport britânico e pode-se vir a encontrar entre os dez primeiros também no Mundial.

Mais três jovens britânicos vão tentar causar boa impressão em Donington Park, desta vez nas SSP300. Sem pilotos britânicos a tempo inteiro na classe, todos os olhos vão estar voltados para Kade Verwey e Luke Verwey (Team XG Racing), assim como para Trystan Finocchiaro (Transmec KTM).

Finocchiaro lidera o campeonato Junior Supersport local, com uma vitória em Donington Park – embora num traçado diferente. Ao mesmo tempo, Kade Verwey é segundo no campeonato e também já vencedor.

Luke Verwey entra em jogo após o melhor resultado de 2019.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png