SSP, San Juan: A disputa pelo título de SSP pode ser decidida na Argentina – eis como

Por a 13 Outubro 2019 14:00

O Campeonato Mundial de Supersport teve algumas corridas espetaculares ao longo da temporada, com estreitas margens inclinando a balança de uma maneira ou de outra em praticamente todas as corridas até agora.

Enquanto dois Campeões do Mundo já foram coroados noutras categorias em França, a classe média permanece muito próxima, a duas corridas do desfecho.

No entanto, os números são ligeiramente favoráveis ​ a Randy Krummenacher (Yamaha Bardahl Evan Bros.).

A estrela suíça chegou à Argentina com uma vantagem de 10 pontos sobre o companheiro de equipa Federico Caricasulo e, portanto, com uma oportunidade de dar o golpe fatal antes de chegarmos à décima segunda e última ronda de 2019.

O que é preciso para que isso aconteça? Em primeiro lugar, um pódio – e de preferência em 1º. Uma vitória para o Suiço de 29 anos exigiria que Caricasulo terminasse em quinto ou mais alto para permanecer em disputa. Um sexto já não seria bom para o jovem italiano, tornando Krummenacher o campeão mundial oficial.

Se o Suíço terminar em segundo na Argentina, qualquer resultado com Caricasulo fora dos dez primeiros também o confirma como Campeão do Mundo.

Um terceiro lugar exigiria que Caricasulo terminasse em 15º ou menos, enquanto qualquer coisa fora de uma posição no pódio não daria para Krummenacher assegurar o título na Argentina.

Embora Jules Cluzel (Yamaha GMT94) permaneça matematicamente um candidato ao título em terceiro, qualquer um dos resultados acima removeria o Francês automaticamente da equação.

De facto, o quarto também faria com que Krummenacher garantisse terminar acima do francês em quaisquer circunstâncias.

Embora as probabilidades pareçam um pouco contra Federico Caricasulo, por outro lado ele ainda pode ganhar o título mundial nos seus próprios termos. Duas vitórias na Argentina e no Qatar deixariam o italiano e Krummenacher empatados no topo da classificação (na pior das hipóteses), mas com cinco vitórias em corrida para as quatro do seu companheiro de equipa.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png