SSP, Qatar, FP2: Cluzel lidera de novo com queda de Krummenacher

Por a 24 Outubro 2019 18:45

A FP2 de Supersport começou com muito drama, com a batalha do campeonato mais uma vez com Jules Cluzel (Yamaha GMT94) a acabar com uma enorme vantagem sobre o resto do campo, fazendo o que precisa para manter viva a esperança no título.

Houve drama no início da sessão de 45 minutos, quando Randy Krummenacher caiu na curva 4. No entanto, ele não foi o único no primeiro terço da sessão, já que o finalista do pódio em Assen, Thomas Gradinger (Kallio Racing), também perdeu a frente na última curva. Momentos depois, Jaimie van Sikkelerus (WILSport Racedays) foi em frente na curva 1, mas não caiu.

Jules Cluzel, à procura das suas primeiras vitórias consecutivas desde Assen e Imola em 2018, abriu uma enorme margem de 0,7s para os seus rivais, para terminar o primeiro dia no topo.

Nos dez minutos finais, Federico Caricasulo (Bardahl Evan Bros.) começou a mostrar ritmo, terminando em segundo, ansioso por capitalizar na má forma do rival suíço e conquistar o título do outro lado da garagem.

Continuando a mostrar a sua promessa estava o veterano Ayrton Badovini (Pedercini Racing), que alcançou o segundo lugar na FP2 e, no final, ficou em terceiro.

Aos altos e baixos nas últimas rondas, Isaac Viñales (Kallio Racing) esteve ao ataque, aproveitando o seu conhecimento da pista da Moto3 e Moto2 para terminar o primeiro dia em quarto lugar.

Remontando depois do acidente, Randy Krummenacher estava de volta aos cinco primeiros, com menos de cinco minutos para a sessão terminar. O piloto suíço foi o mais baixo dos candidatos ao campeonato, e tem trabalho a fazer para manter a liderança e ganhar o título.

Raffaele De Rosa (MV Agusta) ficou em sexto na geral, a 0,909s de Cluzel.

O sétimo no dia de abertura foi para Lucas Mahias (Kawasaki Puccetti), depois de baixar durante a sequência de voltas rápidas no final da sessão.

Perolari parece pronto para outro forte fim de semana e terminou em oitavo. Kyle Smith (Team Pedercini) ficou em nono, enquanto o húngaro Peter Sebestyen (Honda CIA Landlord Insurance) ficou entre os dez primeiros como top Honda.

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x