SSP, Magny-Cours: Perolari permanece à frente na FP2 ganha por Smith

Por a 27 Setembro 2019 16:45

A sessão final de SSP do dia foi dominada pelo clima, com fortes chuvas, garantindo que o tempo da volta desta manhã permanecesse inalterado. Dado o risco de correr em tais condições, o melhor da FP1 Corentin Perolari (Yamaha GMT94) optou por assistir à segunda sessão da garagem, seguro de que terminaria o dia mais rápido na geral.

A FP2 foi assim dominada por Kyle Smith (Kawasaki Pedercini), que melhorou gradualmente o seu ritmo ao longo da tarde, apesar das condições não mostrarem sinais de melhoria significativa. O britânico foi o único piloto a baixar da barreira de dois minutos, com Hikari Okubo (Kawasaki Puccetti) 1,191s à deriva em segundo.

Jules Cluzel (Yamaha GMT94) foi o homem a arvorar a bandeira francesa esta tarde, batendo o compatriota Lucas Mahias (Kawasaki Puccetti), enquanto Glenn van Straalen (EAB Racing Team) colocou quatro pilotos Kawasaki nos cinco primeiros na FP2.

No geral, a volta tardia de Perolari no FP1 provou ser a mais rápida do dia, com Mahias em segundo à frente de Isaac Vinãles (Kallio Racing), que restringiu a sua saída a apenas três voltas no FP2.

Ayrton Badovini (Kawasaki Pedercini Racing) ficou em quarto lugar, com Jules Cluzel a preparar-se com o quinto tempo mais rápido. Peter Sebestyen (Honda CIA Landlord Insurance) completou os seis primeiros e terá grandes esperanças de consolidar um lugar nos dez primeiros na classificação do campeonato.

Jules Danilo seguiu de perto o companheiro de equipa na sétima posição, à frente de Hikari Okubo, que terminou o dia na oitava posição geral, apesar de sua impressionante exibição no FP2.

Federico Caricasulo (Bardhal Evan Bros.) foi um nono cauteloso, uma posição que igualou na FP2, total apenas superado pelo wild card Maximilien Bau (Yamaha GMT94). Loris Cresson (Kallio Racing) completou o top 10, embora tenha sido um dos sete pilotos a passar a tarde inteira na garagem.

Dos pilotos que enfrentaram as condições no FP2, o líder do campeonato Randy Krummenacher (Bardhal Evan Bros.) foi sétimo, embora isso não tenha sido suficiente para tirá-lo do 18º lugar na classificação combinada. Noutros lugares, Jaimie Van Sikkelerus (MPM WILSport Racedays) sofreu a segunda queda do dia, enquanto o corredor da classe ESS Gaetan Matern caiu na curva Estoril, um acidente que deixou o francês com uma fratura no úmero esquerdo, encerrando o seu fim-de-semana.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x