SSP: Krummenacher vence corrida dramática

Por a 12 Maio 2019 12:25

A Supersport foi mais uma corrida cheia de drama aqui em Imola: Contrariando a pole de Krummenacher, o Francês Cluzel saiu na frente na sua Yamaha e foi liderando, embora fortemente pressionado por Caricasulo e Krummenacher. Atrás, Okubo tivera um péssimo arranque na Kawasaki, descendo de 5º para 12º e ficou com Luca Mahias atacar pelas Kawasaki, integrando o segundo grupo com Gradinger, De Rosa e Roccolli.

À 7ª volta, Cluzel desconcentra-se momentaneamente no gancho da Tosa e perde não só a liderança mas 2 lugares, ao ser passado por Caricasulo e Krummenacher de uma assentada. O Francês passa a rodar em 3º e Mahias, pouco atrás na Kawasaki, faz a volta mais rápida e carrega até se vir colar a Cluzel.

Num desfecho dramático, os dois colidem na chicane quando Mahias entra pela traseira de Cluzel e Gradinger vai embater nas motos acidentadas, caindo também. Cluzel retoma, e os outros dois também, mas mais lentamente.

O incidente deixa De Rosa na MV Agusta em vantagem, herdando o terceiro posto, e o Napolitano passa o resto da prova a tentar alcançar os homens da frente. No comando, Caricasulo está mais rápido que Krummenacher, mas pelos vistos o Suiço é um mestre a manter a cabeça fria, pois a duas curvas do final, numa manobra suprema e aproveitando uma aparente hesitação de Carucasulo, toma o comando.

Apesar de passar a ultima chicane algo descompensado, o Italiano já não o consegue ameaçar e Krummenacher vence sobre Caricasulo. Um incidente quando estes dois já tinham recebido a bandeira ia ameaçando o resultado, quando Massimo Roccolli foi violentamente cuspido da moto na chicane final e fica combalido no meio da pista, provocando a saída da bandeira vermelha… mas a organização decidiu manter o resultado dos primeiros 5.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x