SSP: Krummenacher magistral aumenta vantagem

Por a 23 Junho 2019 12:22

Começou por ser uma corrida algo previsível a de Supersport, com as últimas 5 voltas a salvar o espetáculo, que começara com a inevitável liderança dos homens da Yamaha Evan Bros.

Saindo da pole, Luca Mahias liderou na Kawasaki Pucetti quase 3 voltas, mas cedo as 2 Yamaha R6 amarelas e azuis o passaram, enquanto Cluzel, e pouco depois Okubo na segunda Kawasaki, se vinham juntar a eles para fazer um grupinho de 5 pilotos à frente.

Gradualmente, a fazer voltas mais rápidas, Okubo fechou o intervalo para os 4, abrindo uma vantagem de mais de 12 segundos para o 6º classificado, o Wild Card Gabellini, pelo fim da corrida de 19 voltas.

Com ora Caricasulo, ora Krummenacher, no comando, parecia que Mahias e Cluzel estavam à espreita de ocasião para saltar para a frente, e Mahias chega mesmo a regressar à segunda posição brevemente, mas a cada ultrapassagem esta era devolvida com facilidade por Caricasulo, que aguentava segundo até à 14ª volta. O Italiano passou então para a frente e as 5 voltas finais foram de cortar a respiração.

Com Cluzel Okubo a perder nitidamente a boleia, Mahias, Caricasulo e Krummenacher disputaram a liderança, a Kawasaki sem conseguir avançar, mas os outros dois a trocar de posições meia dúzia de vezes.

Nas últimas curvas, Krummenacher teve uma manobra atipicamente agressiva, encostando um ombro a Caricasulo para o passar, e aguentou no limite a travagem para a última curva para vencer, com Mahias a tentar desesperadamente em Sprint à meta passar Caricasulo para 2º sem sucesso.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x