SSP – GP de França: Niki Tuuli conquista 1ª vitória no Mundial

Por a 1 Outubro 2017 11:21

Niki Tuuli (Yamaha)  venceu este domingo do GP de França do Mundial de Supersport, numa corrida intensa e  onde o finlandês da Yamaha, não facilitou a vida a concorrência, conquistando a sua primeira vitória no Mundial.

Tuuli que saiu da pole position, assumiu de imediato a liderança da corrida trazendo na sua roda Federico Caricasulo (Yamaha)  bem como PJ Jacobson (MV Agusta).

Contudo os pilotos da Yamaha cedo começaram a ganhar vantagem na frente da corrida, deixando o piloto da MV Agusta a realizar uma corrida a solo na terceira posição.

A luta pela quarta posição foi bastante animada, com Luchas Mahias (Yamaha),  a realizar uma corrida de trás para a frente e a acabar por chegar ao quarto posto já perto do final da corrida, depois de uma luta intensa com Jules Cluzel (Honda) que se bateu muito bem com a sua CBR600RR.

Na frente da corrida Niki Tuuli resistiu a todos os ataques de Federico Caricasulo acabando por garantir a primeira vitória no Mundial e relegar Caricasulo para o segundo lugar a 0,875s, enquanto PJ Jacobson ocupou o lugar mais baixo do pódio a 5,692s do vencedor.

O top cinco ficou completo com Luchas Mahias que foi quarto a 9,433s e desta forma recuperou a liderança do campeonato, devido à ausência de Kenan Sofuoglu (Kawasaki) que se lesionou na Superpole 2 realizada no sábado.

Já a quinta posição acabou nas mãos do melhor piloto Honda, Jules Cluzel, a 13,340s do vencedor do GP de França.

Nota ainda para Sheridan Morais que depois de ter andado na luta pela terceira posição, acabou por perder alguns lugares e no final da corrida desceu mesmo à oitava posição a 14,216s do vencedor e atrasando-se assim na luta pelo título.

Nas contas de um campeonato, Lucas Mahias é agora o novo líder com 154 pontos, enquanto Kenan Sofuoglu desceu ao segundo lugar com 145 pontos e  Sheridan Morais (Yamaha)  ocupa a terceira posição com 122 pontos.

A próxima ronda do Mundial é o GP de Espanha, penúltima prova da temporada que terá  lugar no circuito de Jerez de 20 a 22 de outubro,

Classificação final

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x