SSP: Finalmente, Cluzel!

Por a 7 Julho 2019 13:18

Com Krummenacher, o Suiço líder do Campeonato a arrancar da 11ª posição, a corrida de Supersport dava vantagem teórica ao seu colega de equipa Caricasulo, que de facto se colocou à frente no arranque, aproveitando a saída da primeira fila da grelha, ao contrário de DeRosa, que se afundou na classificação com a MV Agusta.

Quem ganhou também ao sair da frente foi Luca Mahias, que aproveitando uma nítida vantagem da ZX6RR nas zonas mais rápidas ultrapassa Caricasulo para liderar. Entretanto, Krummenacher enceta uma recuperação do 10º lugar em que se instalara no arranque, passando em curta ordem Kyle Smith, Soomer e Okubo, enquanto Viñales lhe facilita as coisas ao cair.

Com o Wild card Jones a entrar na luta pela traseira do pódio, Krummenacher vai subindo e já está em quarto à 13ª volta, quando Cluzel, após colocar muita pressão em Mahias, o ultrapassa finalmente para liderar a partir dai…

A luta pela vitória passa a ser a 4, mas embora Caricasulo venha ultrapassar M;ahis para segundo, o Suiço já não consegue acender aos lugares do pódio, e Cluzel corta a meta radiante com este sua segunda vitória desde Buriram em Março…

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png