SSP: Caricasulo à frente da dupla Evan Bros.

Por a 7 Junho 2019 19:22

O dia de abertura do Campeonato Mundial de Supersport viu muita ação durante as duas sessões. Chegados ao fim dos treinos livres, foi a dupla de Federico Caricasulo e Randy Krummenacher, da Yamaha Bardahl Evan Bros., que esteve no topo, com Jules Cluzel (Yamaha GMT94) em terceiro. Uma breve bandeira vermelha foi mostrada no início da sessão para Glenn van Straalen, que caiu, deixando muito cascalho no circuito.

Foi um final forte para o dia de Caricasulo, que acabou por bater o seu companheiro de equipa suíço por 0,048s. A dupla tem lutado durante toda a temporada, e o final do dia 1 em Jerez mostra o italiano no topo da classificação geral, numa pista em que ele ganhou da pole em 2017, enquanto Krummenacher não conseguiu melhorar o seu tempo.

Na terceira posição, Jules Cluzel, que não apareceu na frente durante a maior parte da sessão, mas melhorou no final da sessão para consolidar a sua 3ª posição.

A quarta posição pertenceu a Raffaele De Rosa (MV Agusta) de novo em forma depois do pódio em Imola.

O 5º lugar ficou com o campeão de SSP em 2017, Lucas Mahias (Kawasaki Puccetti). O francês sofreu uma pequena queda na curva 2, mas terminou o dia em grande estilo. Na sexta posição em tempos combinados ficou o austríaco Thomas Gradinger (Kallio Racing).

A sétima posição viu um sólido começo para Hikari Okubo (Kawasaki Puccetti), com o piloto japonês ainda em busca do seu primeiro pódio na carreira. Atrás dele, o primeiro dos heróis da casa, Isaac Viñales (Kallio Racing), que estava a apenas 0,3s de um dos três primeiros lugares, enquanto em nono, ficou o britânico Kyle Smith (Team Pedercini Racing). A décima posição foi para o companheiro de equipe de Smith, Ayrton Badovini.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x