SSP Austrália: Confusão nos treinos

Por a 28 Fevereiro 2020 17:45

Enquanto Krummenacher e Locatelli trocaram tinta pela posição de topo, com o Suiço a acabar à frente, foi Can Öncü quem surpreendeu no dia de abertura.

A segunda sessão de Treinos Livres foi afinal interrompida por duas Bandeiras Vermelhas por dois incidentes separados, com Randy Krummenacher (MV Agusta) a superar os atrasos para liderar a sessão.

A primeira bandeira vermelha foi causada por aves no circuito, enquanto a segunda surgiu depois de Jules Cluzel (GMT94 Yamaha) ter tido um problema mecânico, e Steven Odendaal (EAB Ten Kate Yamaha) e Hannes Soomer (Kallio Racing) tiveram um incidente em pista. Odendaal foi levado para o centro médico para um check-up, mas foi declarado apto pouco depois.

Krummenacher terminou a sessão com uma última volta de susto para conquistar o primeiro lugar à frente de Andrea Locatelli (Yamaha Bardahl Evan Bros.), que tinha sido o mais rápido até ao final da sessão.

O estreante italiano tinha superado a sessão de treinos de abertura anterior, além de ter sido o mais rápido no Teste Oficial. Locatelli bateu o compatriota Raffaele de Rosa (MV Agusta Reparto Corse) que terminou a sessão no terceiro lugar, fazendo uma forte abertura de época para a MV Agusta.

O piloto turco Can Öncü (Turkish Racing) terminou a sessão no quarto lugar, depois de ter melhorado o seu tempo por volta ao longo de todo o percurso. A estrela turca deu uma série de boas voltas e cimentou o seu quarto lugar na classificação. Foi um dos vários pilotos que melhoraram após a segunda Bandeira Vermelha, juntamente com Isaac Viñales (Kallio Racing), que terminou a sessão no quinto lugar.

Odendaal foi sexto no final da sessão, apesar de não ter conseguido voltar à sua moto. Um dia misto para o sul-africano que estará ansioso para voltar a um ritmo forte amanhã.

Corentin Perolari (Yamaha GMT94) terminou em sétimo lugar, à frente de Lucas Mahias (Kawasaki Puccetti) em oitavo, o último dos quais teve um problema mecânico tardio na Reta Gardner.

Apesar de um problema mecânico, Jules Cluzel conseguiu segurar um lugar entre os dez primeiros na nona posição. Philipp Oettl (Kawasaki Puccetti) completou o top 10, com o piloto alemão a realizar um dia sólido.

O espanhol Manuel Gonzalez (Kawasaki ParkinGO Team) terminou a sessão no 12.º lugar, enquanto o wildcard australiano Oli Bayliss (CUBE Racing) foi 18.º na classificação.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x