SSP, Aragón, Corrida 1: Locatelli, quem mais?

Por a 29 Agosto 2020 16:30

O único piloto a vencer corridas de SSP em 2020, por agora já uma cara familiar no topo do pódio, Andrea Locatelli (Yamaha Evan Bros.) continuou a sua série de triunfos com a vitória na Ronda Prosecco de Aragón.

A batalha pela liderança entre Jules Cluzel (Yamaha GMT94), Andrea Locatelli (Yamaha Evan Bros.), Philipp Oettl (Kawasaki Puccetti) e o seu companheiro de equipa Lucas Mahias atingiram um pico na Volta 2, com Cluzel a passar do quarto para o primeiro lugar, passando tanto Oettl como Mahias, e Locatelli a segui-lo para o segundo lugar.

Tanto Cluzel como Locatelli conseguiram afastar-se do grupo líder, quando a dupla se envolveu numa batalha titânica até à terceira volta, com Locatelli a fazer uma manobra pelo interior da Curva 16 para passar Cluzel.

Foi um lance que já tinha tentado numa volta, nessa ocasião Cluzel conseguiu responder, mas não conseguiu pela segunda vez. Locatelli alargou então a sua vantagem ao longo da corrida para reclamar a vitória, seis vitórias nas primeiras seis corridas, com Cluzel no segundo lugar, a garantir mais um pódio em 2020, terminando à frente de Oettl em terceiro.

Raffaele de Rosa (MV Agusta Reparto Corse) garantiu um lugar entre os quatro primeiros, com três fabricantes a terminarem assim nos quatro primeiros lugares, enquanto Mahias, que tinha estado na liderança e envolvido na batalha épica nas primeiras voltas, terminou em quinto lugar.

Steven Odendaal (EAB Ten Kate) e Isaac Viñales (Kallio Racing) tiveram uma batalha pelo sexto lugar até à última volta; O sul-africano reconquistou o lugar na última volta para garantir o sexto lugar com Viñales em sétimo.

Manuel Gonzalez (Kawasaki ParkinGO) e Danny Webb (WRP Wepol) também estiveram envolvidos numa batalha logo atrás de Odendaal e Viñales, com Gonzalez a manter-se em oitavo lugar e Webb na nona posição.

Corentin Perolari (Yamaha GMT94) recuou na classificação durante toda a corrida, acabando por terminar no décimo lugar.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x